Connect with us

POLÍTICA

Após operação, W.Dias aponta ‘mais um espetáculo’ e diz que o Estado é vítima

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou através de nota sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (27/07), que investiga desvios de recursos para transporte escolar no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.

Dias lamentou e repudiou a forma como se deu a atuação da PF, que teve como um dos alvos a casa onde hoje mora seu filho e a família, “que nunca tiveram nenhuma função no estado”. O filho de Wellington é médico e trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus e, desde março o governador mantem distanciamento recomendado pelas organizações para a preservação da saúde.

O governador classificou a ação como “mais um espetáculo” e destaca que a vida toda ele e sua família sempre agiram respeitando as leis e as instituições.

Sobre a Operação Topique, o governador esclarece que as investigações são contra empresas acusadas de fazer cartel e referentes a processos e contratos do ano de 2013, quando ele não era governador do estado.

“Uma operação nestes moldes se torna desproporcional e desnecessária já que estamos falando de um fato de 2013 e em um processo em que a ex-secretária da Educação, hoje deputada federal, por meio de seu advogado, se prontificou, por duas vezes nos últimos meses, para prestar esclarecimentos, bem como para repassar todo e qualquer documento ou equipamento necessário”, segue a nota encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí.

Publicidade

O governador ressalta que “o Estado é vítima e o maior interessado na resolução desta questão e irá trabalhar para que tudo seja plenamente esclarecido” e que, “muitos espetáculos ainda poderão acontecer”. Mas ressalta que “existe a lei de abuso de autoridade para que casos como este não aconteçam indiscriminadamente”. Por fim, Dias pede “prudência para que ninguém seja acusado injustamente e nem seja julgada sem o pleno direito de defesa”.

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS