Connect with us

POLÍTICA

Após queda nas pesquisas, Lula usará encontro do PT para defender Dilma

Publicado

em

Diante da queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff, a campanha petista já decidiu que caberá mesmo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compensar o desgaste que cerca sua sucessora. Lula vai aproveitar o encontro nacional do PT, marcado para o dia 2 de maio, para fazer uma defesa enfática de Dilma e de sua candidatura à reeleição.

Lula, segundo interlocutores, tem evitado alimentar as avaliações pessimistas sobre a gestão de Dilma e a repercussão dos casos Petrobras e André Vargas. Mas admite que o governo está bem longe de um céu de brigadeiro.

A avaliação do PT é de que Dilma já disse tudo o que podia dizer sobre os dois episódios e agora deve se distanciar ao máximo desse noticiário. Não é o caso de Lula. Os aliados do ex-presidente querem mais é deixar por conta dele as respostas à oposição por conta das denúncias.

O encontro nacional do PT tem previsão estatutária e acontece todos os anos. Mas a ideia é aproveitar o evento deste ano para fazer mais uma espécie de lançamento da candidatura de Dilma – uma tentativa de estancar o clima de “volta, Lula” dentro da legenda. Desta vez, segundo líderes petistas, será feita a “homologação” da candidatura da presidente à reeleição.

 

Publicidade

 

 

Facebook

MAIS ACESSADAS