Connect with us

Francisco Santos

Após romper com Wellington Dias, prefeito de Francisco Santos deixa PT

Publicado

em

Seis meses após romper politicamente com o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Francisco Santos, médico Luís José de Barros mudou de sigla partidária. Na última segunda-feira (11) o prefeito trocou o PT pelo PSD, que é liderado no estado pelo deputado federal Julio César.

A filiação do prefeito Luís José ao PSD aconteceu na manhã da última segunda-feira (11) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e dezenas de lideranças politicas da capital e do interior.

Prefeito Luís José. Foto: Edson Costa

O prefeito disse a imprensa que o principal motivo para ele se filiar ao PSD foi à amizade que mantém com o presidente da sigla, deputado federal Júlio César.

“Foi justamente a amizade com o deputado Júlio César, que já presta um grande serviço junto ao munícipio de Francisco Santos, que me motivou a me filiar ao PSD. Ele sempre esteve com portas abertas para a gente e estamos aí para participar com muita dedicação do crescimento deste partido”, justificou o novo filiado.

Então filiado ao PT, Luís José foi reeleito prefeito de Francisco Santos nas eleições de 2016 concorrendo pela coligação “Unidos sempre com o povo”, formada pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB. Nas urnas ele derrotou o adversário, James Bergue Rodrigues (MDB), com uma diferença de 525 votos.

Rompimento

Publicidade

No dia 1º de setembro do ano passado, o prefeito Luís José rompeu com o governador Wellington Dias, seu então correligionário e aderiu a candidatura a governador do tucano Luciano Nunes, que acabou em terceiro lugar nas eleições de 2016.

Na época o prefeito disse que, independente de sigla partidária, chegara o momento de ter maturidade política para escolher o melhor para o estado. “Não estamos satisfeitos com a saúde do nosso estado. Se precisarmos de uma cirurgia ortopédica, de cirurgia de vesícula, de uma consulta especializada e procurarmos o sistema de saúde do nosso estado, veremos o caos que está a saúde pública”, comentou.

Apesar da insatisfação com o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Francisco Santos, Luis José, agora no PSD, preferiu escolher um partido da base governista para se filiar logo após deixar as fileiras do PT.

 

 

Publicidade

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS