Picos

Araujinho afirma que fará um governo focado na melhoria de vida dos picoenses

Publicado

em

Dando sequência as entrevistas com os quatro postulantes ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do Governo Municipal de Picos, o Folha Atual conversou desta vez com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, ocasião em que o candidato reafirmou o seu desejo de administrar a cidade, tendo como foco principal melhorar a vida das pessoas.

“Eu quero fazer o melhor para que no final do mandato eu possa sair com o sentimento do dever cumprindo, fazendo uma prestação de contas do que fiz, deixando um legado. Iremos mudar a página desta história de Picos, fazendo uma reorganização social, política e econômica, tornando nossa cidade atrativa.  Será um governo de igualdade, de oportunidades, buscando a todo momento melhorar a vida de meus irmãos piconses. Por esta razão é que eu peço para que no próximo dia 15 vote no 13, no Araujinho e nos candidatos a vereador de nossa coligação”, destacou o empresário.

Ao afirmar estar preparado e com o sentimento de servir ao município, Araujinho pediu que a população fizesse um comparativo entre os candidatos que se apresentam neste pleito eleitoral. “Eu venho andando e conhecendo de perto a realidade das famílias picoenses, desde o ano passado, onde fui recebido com carinho por onde passei”, disse.

O empresário ressaltou que sempre pautou sua vida na decência, na seriedade, no respeito as pessoas, e que agora que devolver a Picos a oportunidade que recebeu oferecendo para os picoenses, caso seja eleito, uma gestão comprometida, que irá zelar dos recursos públicos e oferecer um bom serviço em todos os segmentos que compõem a administração municipal.

Na ocasião, o empresário lembrou de alguns projetos que pretende realizar na condição de prefeito, como fazer na educação escola de tempo integral, construir creches, melhorar a qualidade da merenda escolar, colocar ponto de internet em todas as escolas e melhorar a parte física delas (escolas), avançar na saúde com mais Postos e médicos, criar um auxilio emergencial no valor de 100 reais durante três meses para 10 mil pessoas que necessitam ou que ficaram desempregadas durante esta pandemia, doar todo salário de prefeito para entidades sociais, criar um local para cuidar dos animais que ficam soltos na rua, investir na modalidade urbana com construção de avenidas, pontes e passarelas, diminuir pela metade a taxa de iluminação (COSIP), apoiar os feirantes organizando as barracas nos lugares onde estão, melhorar o Mercado Público, construir um balneário para que as pessoas tenham onde ir nos finais de semana e apoiar todas as modalidades do esporte.

Para realizar todos os seus projetos, Araujinho afirmou ter a garantia do governador Wellington Dias e de parlamentares estaduais. “Tenho um grande relacionamento político com o governador Wellington Dias e vários parlamentares estaduais, e com isso, tenho certeza que chegando na Prefeitura conseguirei com muita facilidade aumentar os investimentos por meio do Governo do Estado para a nossa cidade”.

Publicidade

Sobre a representação dos candidatos de sua coligação na Câmara Municipal a partir de 2021, Araujinho disse acreditar que serão eleitos de 11 a 12 vereadores de seu lado político, o que segundo ele, facilitará na concretização dos projetos de melhorias da cidade.

Questionado sobre os números das pesquisas que apresentam uma grande diferença entre o primeiro e o segundo colocado, o empresário destacou: “O nosso adversário gosta de manipular as pesquisas, mas eu acho que ele manipula mal, talvez se ele colocasse uma comparação mais perto da realidade pudesse ainda enganar o povo, mas da forma como ele faz, não dá certo. Eu já estou na frente e a cada dia estamos aumentado a maioria, e ele ainda vem dizer que tem 30% na minha frente, o povo não acredita mais nisso. A rua é que é a boa pesquisa, aonde percebemos o sentimento das pessoas se manifestando ao nosso favor, com naturalidade, mostrando que Picos quer mudança, que quer Araujinho na Prefeitura. Eu estava vendo o adversário pelo retrovisor e até amanhã não vejo mais, porque o meu retrovisor não vai mais conseguir lhe ver, pois estamos só aumentando nossa maioria”, frisou.

Araujinho finalizou dizendo que o povo de Picos é inteligente e que tem discernimento para saber a diferença entre ele e o “Blocão do Atraso”, formado, segundo o empresário, por ex-prefeitos que administraram a cidade e que levaram o município ao atraso.

“Estou saindo da minha zona de conforto, me afastando de meus negócios particulares, para ir de corpo e alma para dentro da Prefeitura colocar em prática o nosso Plano de Governo. A minha proposta é ser nestes quatro próximos anos um servidor da Prefeitura, trabalhar pela minha cidade, colocar ela (Picos) no patamar das grandes cidades do Piauí e do Nordeste, para que possa ser atrativa para grandes investimentos e empresas, gerando assim, mais empregos e renda para o nosso povo”, concluiu.

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile