Connect with us

POLÍTICA

Assembleia do Piauí gasta R$ 1 milhão só com suplentes de deputado

Publicado

em

O suplente de deputado estadual, ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), foi empossado ontem como deputado na Assem-bleia Legislativa do Piauí (Alepi), em substituição ao deputado Fábio Novo (PT) que se licenciou para assumir a recém-criada Secretaria de Cultura. Hamilton é o 10º suplente a assumir mandato na Alepi. Com a sua posse, a Assembleia passa a pagar 40 deputados, entre titulares e suplentes.
Durante a solenidade de posse, José Hamilton afirmou que vai focar seu mandato em cultura, educação e na preservação do Rio Parnaíba. Ele disse ainda que sua missão é trabalhar pelo desenvolvimento de todos os setores econômicos e sociais do Piauí, com ênfase para a região de Parnaíba.
Hamilton é também o terceiro deputado, além de Juliana Moraes Souza (PMDB) e Dr. Hélio (PTC), que irá representar a região de Parnaíba na Alepi. “Agora só somos três deputados daquela região e temos a obrigação de trabalhar mais ainda. Na minha vida hoje é um dia histórico. Estou pronto para esse novo desafio”, disse.
Sobre as prioridades do seu mandato, o deputado frisou novamente a defesa e proteção do rio Parnaíba. “O nosso principal rio é federal, mas está agonizando. Não compete apenas aos técnicos em meio ambiente fazer algo. Isso é de interesse da Assembleia e de toda a população piauiense”, argumentou Zé Hamilton, dizendo ainda que iria pesquisar as leis já existentes para apresentar novos projetos sem que haja conflitos. “Primeiro temos que salvar o rio e depois vamos pensar em navegabilidade”, completou.
Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS