Connect with us

POLÍTICA

Assembleia faz audiência pública para discutir Orçamento 2016 e Poderes protestam por reajuste maior

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado realiza na manhã desta quarta-feira (18/11) audiência pública para discutir com o governo do Estado e os demais Poderes o Orçamento Geral de 2016.  Os Poderes consideram insuficiente o índice de 3,7% de reajuste em relação ao orçamento do ano passado proposto pelo Palácio de Karnak.

A audiência pública ocorre depois que o governador Wellington Dias (PT) visitou as sedes dos Poderes e ofereceu como nova proposta um aumento em torno de 7%. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Eufrásio, afirma que o percentual é muito pouco e reivindica um aumento de 21%. O governo descartou essa possibilidade.

Wellington Dias afirma que a proposta apresentada encontra-se dentro da realidade financeira do Estado. “O problema é que no ano passado foi feito um orçamento que mais parece ficção. Fora da realidade do Estado. Isso nos prejudicou bastante. Os valores apresentados aqui representam um orçamento feito com responsabilidade”, destacou.

POLÊMICA
A discussão sobre o orçamento ocorre em meio a uma polêmica entre a presidente da Comissão de Fiscalização, Orçamento e Controle, deputada Liziê Coelho (PTB), relatora da proposta, e o líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT). O parlamentar apresentou a proposta da criação de uma sub-relatoria para analisar o orçamento.

Liziê foi contra a proposta e acusou o deputado de “machismo”. Ela afirma que apesar de ser presidente da comissão e relatora do orçamento, não foi informada sobre a criação da sub-relatoria. “Isso é machismo. Se eu não fosse mulher eles teriam me consultado antes”, declarou.

Publicidade

O Olho

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS