Connect with us

POLÍTICA

Assis Carvalho diz que seu nome está vinculado a Saúde do Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) avisou que somente após o feriado da Semana Santa vai voltar a discutir sobre os cargos que caberão a cada aliado. Algumas pastas, por sua importância estratégica para o Estado, acabam sendo mais disputadas. A Secretaria da Saúde é um desses exemplos.

O espaço hoje faz parte da cota de indicação do deputado federal Assis Carvalho (PT) que conversou com o GP1 nesta segunda-feira (15) sobre a possibilidade de continuar sendo o mandatário da pasta. Mesmo evitando fazer afirmações, o parlamentar admitiu que é difícil desvincular seu trabalho das ações voltadas para o setor da Saúde em todo o Estado.

“Ninguém pode negar que meu trabalho e militância são na Saúde. É uma área que atuo e seguirei minha relação com a Saúde independente de qualquer situação. É um setor que fica difícil de desvincular da minha luta hoje no Piauí. Mas a decisão compete apenas a uma caneta que foi autorizada pelo povo [a do governador]. Dentre vários setores, eu trabalho vinculado a prioridade da saúde”, disse Assis.

O deputado federal citou a obra da maternidade que está em construção em Teresina como uma das últimas atividades priorizadas por ele no setor.

“Agrademos ao saudoso Alberto Silva que construiu a Evangelina Rosa nos anos 70, mas ela é insuficiente para atender a demanda do Piauí. Agora estamos com a obra da nova maternidade que conta com minha emenda. Essa foi uma luta que travei, fiz o projeto, briguei pelo terreno, consegui emenda, agradeço a deputada Iracema que colocou emenda junto comigo”, comemorou o petista.

Publicidade

“Você vai para Picos, o hospital que estamos construindo, embora com problema ainda na Justiça ser resolvido, mas, a situação da emenda que está lá é novamente minha. A quantidade de unidade de saúde em Teresina, mesmo a gestão sendo do PSDB, do prefeito Firmino, mas a maioria é feita com emendas minhas”, concluiu ele.

 

 

 

 

Publicidade

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS