Connect with us

POLÍTICA

Assis Carvalho vence com 65% disputa pelo Diretório do PT

Publicado

em

A chapa encabeçada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) venceu a eleição pelo comando do Diretório Estadual do PT do Piauí com mais de 66% dos votos. Já a disputa pelo diretório municipal de Teresina, será definida no segundo turno.

O novo presidente do PT, que irá substituir a senadora Regina Sousa, será aclamado no dia 5 de maio, durante Encontro Estadual do partido. Na oportunidade, os delegados deverão homologar a chapa vencedora deste domingo (09).  O único adversário de Assis Carvalho, Pedro Calisto, obteve aproximadamente 34%.

“Em todo o Piauí, militantes petistas votaram na chapa 413 – Unid@s Pelo Piauí. Optaram por uma chapa que se propõe o desafio de fortalecer nossa unidade partidária, nossas regionais, a formação, a comunicação, a parceria com movimentos sociais.

Os resultados de hoje, que são diretos dos eleitores nos municípios, deixaram claro que @s petistas piauienses preferem que o Encontro Estadual de maio confirme minha eleição a presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Valeu, companheirada! Muito grato pela confiança de cada um e cada uma de vocês!”, escreveu Assis Carvalho em rede social.

“Estes delegados que escolheram o deputado Assis deverão homologá-lo como presidente no próximo mês, durante encontro do partido. Já a disputa pelo diretório Municipal ficou mais concorrida porque eram três candidatos”, comentou o vereador de Teresina, Dudu Borges.

Publicidade

Nova eleição

Com três candidatos, a nova eleição para definir o comandante do Diretório do PT de Teresina, será realizada no próximo dia 30. Na ocasião a disputa será entre o ex-vereador Gilberto Paixão, que conseguiu 547 votos, e a militante Nayara Costa que conquistou 370. A terceira colocação ficou com Jetan Pinheiro que alcançou 208.

Fonte: Gp1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS