Connect with us

POLÍTICA

“Até o dia que estive lá eu fiz minha parte” diz Florentino sobre gestão na Sesapi

Publicado

em

O ex-secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, falou sobre o trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

Florentino destacou que quando secretário, junto ao deputado Pablo Santos na época presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), destravou a obra do novo hospital de Picos, além da reimplantação de Unidades de Terapia Intensiva.

“Todos sabem do desempenho que eu tive à frente da secretaria, principalmente na época da pandemia”, disse.

Florentino é pré-candidato a deputado federal, e como bandeira de luta quer a implantação do tratamento do câncer em Picos.

O ex-secretário de Estado, destacou que os hospitais estão muito bem estruturados se comparado a tempos anteriores.

Publicidade

“Obras estão aí sendo executadas para avançar cada vez mais. Então acredito que os avanços estão aí, claros, para a população ver. Um dos exemplos disso foi o próprio engajamento e o desempenho da secretaria no enfrentamento à covid-19”, concluiu o pré-candidato a deputado federal.

“Até o dia que eu estive lá, eu fiz minha parte, e eu vejo a secretaria avançando no atendimento à população”, concluiu Florentino Neto.

A gestão do ex-secretário tem recebido duras críticas da oposição, a exemplo da deputada Teresa Britto (PV).

Recentemente a parlamentar disse que vai pedir à governadora Regina Sousa a exoneração de três diretores técnicos do Laboratório Central Raul Bacelar que foram nomeados ainda na gestão de Florentino Neto na Secretaria Estadual de Saúde, e nunca apareceram para trabalhar, e não são conhecidos pelos servidores da instituição.

Na avaliação da deputada a gestão de Florentino Neto na Sesapi não foi boa e segundo ela disse, a secretaria foi usada muito para se fazer política partidária.

Publicidade

Outro ponto questionado por Teresa, foi, no mês de março, em uma Audiência no Ministério Público do Piauí, sobre o projeto do governador Wellington Dias (PT) que pretendia fazer uma Parceria Público Privada na saúde pública do Estado. A parlamentar disse que o edital estava cheio de irregularidades.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS