Connect with us

POLÍTICA

Bancada federal do PI escolhe obras para 2023; Hospital da Mulher na lista

Publicado

em

Em clima de despedida do coordenador Átila Lira (PP), a bancada federal do Piauí, se reuniu para definir o destino das 15 emendas de bancada no próximo ano. Os recursos somam R$ 284, 8 milhões e metade devem ser alocados para a Saúde. Cada parlamentar tem direito a R$ 21,9 milhões.

“Essa é uma luta que vem há muitos anos. O vereador Luiz Lobão levantou essa bandeira já há alguns anos. Na campanha passada de prefeito, tanto o candidato Kleber Montezuma como Dr Pessoa se comprometeram em fazer o hospital da Mulher. Dr Pessoa tá ultimando o projeto e nós vamos então colocar os recursos para fazer o hospital importante para tratar das doenças que são próprias da mulher”, explica Castro.

A ala do Hospital do Câncer no Hospital Universitário também receberá uma emenda.

Outras obras:

Outras obras empacadas, como os Platôs de Guadalupe e a Nova Barragem de Algodões também receberão recursos.

Publicidade

Pela lei orçamentária, os parlamentares são obrigados a repetir algumas emendas da LOA. Por isso é a PI-392, que liga Bom Jesus do Gurguéia a Baixa Grande do Ribeiro, foi incluída.

Outra rodovia que será contemplada, é a BR-343, para a duplicação de Teresina a Altos.

Risco de incêndio no HU:

O diretor do Hospital Universitário (HU) da Ufpi, Paulo Márcio, participou da reunião remotamente e manifestou preocupação sobre o risco de incêndio que corre o HU. Marcelo Castro disse que pretende resolver essa demanda com recursos da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pela administração dos hospitais públicos do país.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS