Connect with us

POLÍTICA

Bancada revisará indicações de cargos federais no Piauí

Publicado

em

O PSD firmou acordo para integrar a base da presidente Dilma Rousseff. Esse acordo deve se estender para o Piauí e o partido pleiteia a indicação de cargos federais no Estado, apesar de ter disputado a eleição do lado do governador Zé Filho (PMDB), derrotado pelo petista Wellington Dias.

Assim como os demais partidos que estão compondo a base de Dilma Rousseff, o PSD, com deputado federal eleito (Júlio César), reivindicará a indicação de cargos. Dentro da nova composição da Câmara Federal, o PSB tem três parlamentares eleitos, o PT e o PTB com dois deputados cada, além do PMDB com um e o PP também tem um deputado. Apenas o PSB deverá seguir na oposição a Dilma.

O deputado Júlio César, presidente do PSD no Piauí, já acertou com Wellington Dias a participação da sigla no governo estadual e confirmou que os cargos federais serão “remanejados”. Mas os parlamentares só discutirão o assunto após a posse.

“[Temos que] rever até porque as figuras são diferentes. Tem três deputados do PSB. Tudo indica que vai ser adversário da presidente Dilma. Não sei se serão. Não posso falar por eles. Mas, se for, tem esses três. Além desses, uns perderam e tinham cargo. Isso vai ser remanejado, vai ser avaliado com toda bancada, no momento próprio. Mas só depois da posse da presidente e da posse para o mandato seguinte dos deputados federais. Fevereiro em diante”, disse.

Júlio nega que já exista algum tipo de acordo entre os deputados. “Até agora ninguém cogita cargo federal. Agora, é uma tradição no governo que aqueles que estão apoiando o governo participem também da divisão dos cargos, mas não cogitamos em momento nenhum”, declarou.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS