Banco chinês demonstra interesse em investir no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/12/15

Banco chinês demonstra interesse em investir no Piauí

Representantes do banco de investimento chinês Haitong Bank demonstraram interesse em investir no Estado do Piauí durante reunião com o governador Wellington Dias e comitiva, nesta quinta-feira (10), no Hotel Interncontinental, em Madri, Espanha.

De acordo com o coordenador de articulação da câmaras setoriais do Estado do Piauí, Sérgio Vilela, na oportunidade, foi apresentada a carteira de oportunidades de investimentos disponíveis no Piauí, principalmente através de Parcerias Público Privadas (PPP).

“Considero satisfatório o encontro. Aqui foi declarada a intenção de se investir principalmente em novos aeroportos, veículos leves sobre trilhos e em energias renováveis. Para tanto, o escritório Cameira Legal,  que possui sedes em Hong Kong, Lisboa e São Paulo, agendará uma visita ao representantes do Haitong Bank no Brasil, e também a visita in loco do CEO do banco ao Piauí”, descreve.

O governador Wellington Dias revelou que espera que estas conversas se concretizem em investimentos e ressaltou o interesse que os investidores demostraram ao falarem do Piauí. “Eu não posso negar a alegria de constatar que o Brasil é muito maior do que este momento que estamos vivendo. Há uma clareza entre os investidores de que o país é um local de muita confiança e de que há uma esperança de que que iremos prosseguir crescendo. A visão é de que há regiões no Brasil, como o Piauí, onde não há instabilidade política e que as oportunidades estão ali”, revela.

Dias destacou ainda que os bancos e agentes financeiros com os quais estão sendo feitos os contatos possuem uma grande capacidade de investimento. “É disso que estamos precisando. Seja para as Parcerias Público Privadas, seja para o investimentos diretos com a iniciativa privada. Não podemos ficar apenas numa linha de tomada de financiamento pelo Estado, seja na produção ou na área de infraestrutura”, explica.

O secretário de Mineração e Energias Renováveis, Luiz Coelho, se disse impressionado com o conhecimento dos empresários sobre o Estado do Piaui. “Essa viagem demonstra o quanto o Piauí está no caminho certo e, com certeza, levaremos muitos resultados positivos. Estamos também com muita expectativa na área de energias renováveis porque o Piauí é reconhecido como o quarto no Brasil em potencialidade e crescimento na área. A Alemanha, por exemplo, é pioneira na área, no entanto, já necessita expandir a produção e temos no Piauí tudo que eles precisam”, assegurou.

A viagem internacional do chefe do executivo piauiense e comitiva tem como objetivo atrair investimentos e tratar com agentes financeiros internacionais a atração de empreendimentos para o Piauí atração de empreendimentos para o Piauí na Espanha, em Portugal, na Itália e Alemanha. A agenda internacional do governador Wellington Dias vai até o dia 16 deste mês.

Governo do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington quer governadores contra privatizações e afirma: “é o pior momento”

O Fórum Nacional dos Governadores enviou uma carta nesta terça-feira (5) ao presidente Michel Temer onde assegura que todos os chefes de Estado da região são contra o pacote de

POLÍTICA 0 Comments

PICOS | Padre Walmir é empossado para novo mandato e promete gestão com austeridade

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), tomou posse na manhã deste domingo, 1º de janeiro, para um novo mandato. Em discurso, ele prometeu um governo

POLÍTICA

Secretários anunciam saída dos cargos para concorrerem a Prefeitura de Teresina

Os ocupantes da administração estadual e municipal que desejarem concorrer ao cargo de prefeito devem se desincompatibilizar no mês de junho. Apesar da incerteza sobre a data de realização da