Connect with us

POLÍTICA

Banco do Brasil libera R$ 300 milhões ao Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí manterá a conta que possui no Banco do Brasil. O anúncio foi feito ontem após o banco confirmar a liberação de R$ 300 milhões em financiamento para obras. Os recursos foram solicitados ainda durante a gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB). Com o fim do impasse, o governador Zé Filho manterá o dinheiro do Estado no banco.

Zé Filho chegou a afirmar que caso o recurso não fosse liberado retiraria todo dinheiro do Estado que está depositado no Banco do Brasil. O governador afirmou que a demora na liberação do recurso era uma retaliação por parte da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista teria ficado insatisfeita após Zé Filho anunciar apoio à campanha de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

A liberação foi realizada após uma reunião entre a equipe econômica do Estado e a direção do BB na terça-feira. Com os recursos em caixa, Zé Filho anunciou que irá conversar com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sobre a retomada de obras importantes para a capital. “Existe a possibilidade de destinação desses recursos para a conclusão da obra do Centro de Convenções que está parada desde o governo do PT. É um absurdo um Estado como o Piauí não ter um centro. Não vamos baixar a cabeça e aceitar esse tipo de retaliação”, declarou.

O governador afirmou que depois de apoiar Aécio Neves tem encontrado dificuldades para conseguir o apoio do Governo Federal e liberação de recursos. Zé Filho afirma que as supostas retaliações da presidente estariam dificultando a vida da população que sofre com a seca. O dinheiro para contratação dos carros-pipas não é mais repassado ao Estado e vai direto para o Exército, que está responsável por fazer o serviço.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS