Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Câmara aprova Moção de Pesar e três Títulos de Cidadania autoria do vereador Elieudo Júnior

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 08 de outubro, aprovou três Projetos de Decreto de Legislativo e Moção de Pesar, ambos de autoria do vereador Elieudo José Ribeiro Júnior-MDB.

Foi aprovado, o Requerimento nº 28\2021,  requerendo Moção de Pesar para os familiares, pela perda de Francisco Anfrísio de Carvalho, mais conhecido como ‘Chico Anfrísio’.

O  vereador Elieudo Júnior, prestou suas condolências a família, manifestando pesar  e respeito pela perda de Chico Anfrísio, quando desejou força a família para enfrentar e superar tamanha perda.

Francisco Anfrísio faleceu no dia de 05 de outubro, por volta das 23h, vítima de infecção respiratória aguda – Covid-19. O mesmo era casado com Teresinha de Jesus Leal Araújo (in memorian), sendo pai de cinco filhos, tendo 8 netos.

Na mesma sessão, houve a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, que concede o Título de Cidadão de Belém do Piauí para “Cícero Ronaldo de Carvalho Feitosa.

Publicidade

Segundo ao autor, a propositura é em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. “E notável a atuação do homenageado com ações de evangelização, que tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da cidade”, Elieudo Júnior.

Cícero Ronaldo de Carvalho Feitosa nasceu em 7 de Fevereiro de 1975, na cidade de Fronteiras, sendo é um dos três filhos de Luiz Ronaldo Leite Feitosa e Expedita Sérvula de Carvalho, casado com Rosimeire de Carvalho Feitosa e pai de Ingrid Rayane de Carvalho Feitosa.

No ano de 2000, Cícero Ronaldo, exerceu o cargo de missionário na cidade de jaicós. O mesmo passou a residir em Belém do Piauí ,a partir do mês de março do ano de 2002, quando se casou com a senhora Rosimeire.

Em dezembro de 2017 ocorreu a inauguração do templo da Igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas Vaso na Mão do Oleiro, na cidade de Belém do Piauí, onde exerce a função de disseminador da palavra de Deus. Ele também trabalhou na obra de Deus nos municípios de Salitre-CE, Campos Sales – CE, Francisco Macedo-PI, Marcolândia- PI e em Serrolândia, Distrito do município de Ipubi -PE.

Cícero Ronaldo estudou nas escolas públicas municipais Nossa Senhora de Fátima e Benjamin Batista, ambas instituições de ensino localizadas na cidade de Fronteiras. atualmente, Cícero Ronaldo ocupa o cargo de diácono na igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas Vaso na Mão do Oleiro,em Belém do Piauí.

Outro Projeto de Decreto aprovado por unanimidade concede Título de Cidadania ao motorista Francisco das Chagas da Silva.

Publicidade

O vereador Elieudo Júnior, disse que Francisco das chagas presta relevantes serviços ao município, atuando como motorista de diversos veículos, onde tem demostrado profissionalismo e empenho, sendo destaque na conduta e carácter contribuindo com a cidade.

Francisco das Chagas da Silva nasceu em 21 de julho de 1970, natural de Araripina-PE, e é um dos 12 filhos de Maria Luciana da Conceição e Júlio Domingos da Silva, casado com Eudia Ribeiro da Conceição e pai de Felipe Erick Ribeiro da Silva e Flávia Ékica Ribeiro da Silva.

Ele morou parte de sua infância e adolescência na cidade de Araripina e frequentou as instituições de ensino público municipal Padre Luiz Gonzaga e Colégio Independência, ambas localizadas na referida cidade.

Francisco das Chagas começou a trabalhar a partir do ano de 1988, na empresa privada de transportes de cargas, denominada Supergesso. No período de 2001 a 2002 trabalhou na empresa depósito de bebidas Itaipava Nordeste, no estado do Piauí. Em 2004 foi funcionário na empresa J.D. Gomes locações, no estado do Tocantins, ocupando o cargo de motorista nível 2. Enquanto no período de 2006 a 2007 trabalhou na empresa Construmil Construt e Terraplanagem no Estado de Goiás. Em 2011, na construtora Norberto Odebrecht no estado do Pernambuco ocupando o cargo de motorista de veículos pesados.

Também trabalhou no período referente aos anos de 2016 a 2017 na empresa Cortez Engenharia no Estado do Ceará e também na Pacheco Logística na capital de Porto Alegre -RS entre os anos de 2018 e 2019. Atualmente continua residindo na cidade de Belém do Piauí onde convive com sua família exercendo suas atividades profissionais.

Também foi aprovado, o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2021, concedendo Título de Cidadão de Belém do Piauí ao enfermeiro Ezequiel Joaquim Silva Dias.

Publicidade

O parlamentar justificou a homenagem. “Ezequiel atuou como técnico de enfermagem, realizando ações de destaque, de conduta ilibada na sua vida profissional, durante os 18 anos de serviços prestados ao nosso município. Por isso é mais que justa a concessão desta honraria”, disse.

Ezequiel Joaquim Silva Dias, nasceu em 10 de abril de 1978, natural de Padre Marcos. Ele é filho de Rosaria Antônia da Silva Dias e Joaquim Jonas Dias. Ele morou toda a sua infância e adolescência na zona rural do município de Padre Marcos até o 16 anos, conciliando os estudos com o trabalho na roça.

Em 1991, deu continuidade aos seus estudos, no qual passou por inúmeras dificuldades, precisando se deslocar da zona rural para a cidade em momentos precários. Pleiteou junto a Centro de Saúde Clínica Santa Marta de Padre Marcos, um estágio voluntário para atendente de enfermagem e 3 meses depois contratado, onde desenvolveu a prática de parteiro, no qual atuou 5 anos.

Em 1997, prestou seu primeiro concurso público no município de Belém, sendo que tomou posse em 02 de fevereiro de 1998 e manteve seu vínculo de prestação de serviço com o município, até o ano de 2016, quando por escolha própria pediu desligamento com os vínculos trabalhistas. Dando continuidade ao estudos, o mesmo concluiu sua graduação em enfermagem em 2005, continuando seu vínculo trabalhista ativo no município até 2016, quando por escolha própria se desligou.

Ezequiel continua atuando na área de saúde e de educação, bem como terapeuta integrativo e ramo de farmácia comercial, oferecendo seus atendimentos a todos que procuram espontaneamente. Ele sempre manisfestou carinho e atenção pelo município, tendo em vista a boa relação de convívio, que teve com todos, aresta de qualquer desentendimento, além de ainda considerar Belém, como muito importante na sua vida, por ter sido no município o seu primeiro vínculo profissional admitido em concurso público.

Conforme o texto dos Projetos de Decretos aprovados, a outorga de Títulos de Cidadania concedidos, se fará no mês de dezembro, na semana em que se comemora o 26º aniversário de emancipação político-administrativo do município de Belém do Piauí, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

Publicidade

Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS