Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Câmara define data da eleição para presidente e aprova outras matérias em pauta. Veja!

Publicado

em

A 40ª sessão ordinária da atual legislatura, realizada na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal Belém do Piauí, foi marcada pela aprovação de diversas matérias. Dentre estas, o Projeto de Resolução que definiu a data da realização da eleição para a mesa diretora da Casa.

De acordo com o texto aprovado, a Sessão Especial para eleição do presidente da Câmara para o biênio 2015/2016, acontecerá no dia 19 de dezembro, às 19h, no plenário do Palácio Legislativo Vereador José Virgílio Ribeiro.

O plenário aprovou, também, o Requerimento nº 16/2014, de autoria do vereador Luís de Sousa Carvalho (PMDB), líder da prefeita na Câmara, solicitando urgência especial na tramitação do Projeto de Lei nº 34/2014, do Executivo Municipal.

Em atendimento ao Requerimento, o plenário votou e aprovou na mesma sessão o referido Projeto, que dispõe sobre a criação de uma vaga no cargo de Odontólogo no quadro de pessoal efetivo no âmbito do Executivo Municipal, com remuneração de R$ 3.345,00.

Outra matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei 26/2014, de autoria da vereadora Claudeci Ribeiro de Carvalho (PSDB), que institui no município a Semana da Juventude. De acordo com o texto aprovado, o evento comemorativo será realizado anualmente, no período que compreendo o dia 12 de agosto, visando a integração das ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais voltadas para o público jovem.

Publicidade

DSC_0062

Segundo a vereadora autora, a Semana Municipal da Juventude terá como objetivo principal a conscientização da juventude para o seu papel de cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, cultural, política e pessoal. “Em se tratando de juventude, é nesta que a sociedade brasileira tem que depositar as maiores esperanças de vivermos um mundo melhor no futuro, e a Semana da Juventude poderá trazer vários benefícios para o nosso município através de palestras, debates, seminários e competições, colaborando de maneira educativa para a formação proposta aos nossos jovens”, pontuou Cláudia.

Na sessão, foi aprovada, ainda, a Indicação 26/14, de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa (PSB), solicitando a pavimentação da Rua Manoel Granja Dias, na cidade de Belém do Piauí.

DSC_0052

No documento, o parlamentar argumenta que a pavimentação da referida Rua, além de facilitar o trânsito de veículos e pessoas, contribuirá para o aspecto visual da cidade e evitará transtornos causados pelo acúmulo de água no período das chuvas. A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Na sessão estiveram presentes os vereadores Francisco Reis de Carvalho Bento (Tico – PMDB), Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), Claudeci Ribeiro de Carvalho (PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso – PSDB), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga – PT), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PMDB), Moisés Angêlo Ribeiro (PMDB) e Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSB).

DSC_0056

DSC_0055

DSC_0058

DSC_0068

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS