Connect with us

Jaicós

Benedito Alencar solicita levantamento topográfico para aumentar área territorial urbana do município de Jaicós

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira, quer que seja feito um levantamento topográfico, com o intuito de aumentar a área territorial urbana do município de Jaicós.

O vereador solicitou a realização do levantamento, através de Requerimento apresentado e aprovado na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (10).

A solicitação foi direcionada ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

Benedito Alencar explicou que o alastramento ou expansão urbana ocorre com crescimento do contingente populacional de uma região ou o aumento físico da área. “Esses processos estão interligados e provocam uma redistribuição da população a partir deste crescimento. Esse aumento da área urbana ocorre geralmente no sentido do centro para as áreas periféricas que o circundam, sendo um processo muitas vezes contínuo de expansão que também pode ocorrer das cidades para as áreas de campo mais próximas, aumentando a chamada mancha urbana”.

O vereador justificou que a última atualização territorial em Jaicós ocorreu há 24 anos. “No município de Jaicós a última atualização territorial urbana ocorreu no ano de 1997 quando foi criado o bairro João Melé através de Lei n’ 74211997. De lá para cá a cidade cresceu muito em todos os sentidos, e atualmente vemos muitas residências que estão no plano urbano, porém ainda são consideradas documentalmente rurais (casos dos bairros João Melé, Boa Vista, Bonsucesso, Armínio José de Sousa, Serra Preta e outros)”.

“Solicitamos dos gestores que seja feito o levantamento topográfico definindo
novos limites territoriais urbanos, para beneficiar e legalizar os imóveis em nosso
município” concluiu o vereador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS