Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro admite que durante o governo Lula o povo vivia melhor

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma declaração nesta segunda (16) a apoiadores no Palácio do Planalto que concorda que, durante o governo de Lula (2003-2010), o povo vivia melhor.

Ele fez a declaração durante um momento que fazia uma crítica ao supostos desvios financeiros em empresas públicas. Ele disse que o povo poderia ter vivido ‘muito melhor’, se não tivesse ‘roubado tanto’.

“Eu falei da Petrobrás, no BNDES foram R$ 400 bilhões, na Caixa Econômica, R$ 45 bilhões. É dinheiro de vocês, que vocês vão pagar conta um dia. Falavam ‘ah, no tempo dele o povo vivia um pouco melhor do que hoje’, é lógico que vivia, eu concordo. Nós temos um pós-pandemia, um ‘fique em casa’, economia a gente vê depois, uma guerra, dentre outros problemas. Mas lá atrás você vivia melhor, mas teria vivido muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

DISPUTA ELEITORAL DE 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição este ano, enfrenta uma grande rejeição. De acordo com as pesquisas eleitorais mais recentes, o ex-presidente Lula (PT) tem maior preferência do eleitorado brasileiro, tendo vantagem de até 19 pontos percentuais de diferença em comparação com o atual presidente.

Bolsonaro argumenta que as dificuldades econômicas oriundas da pandemia e a guerra na Ucrânia são fatores que fogem do seu controle enquanto presidente, e é o que provoca alta de preços, e a insatisfação popular ao seu governo.

Publicidade

Já Lula, aponta que o governo não tem feito ações efetivas para proteger a população brasileira, como a mudança da política de preços na Petrobrás, e lembra que durante seus governos, entre 2003 e 2010, a população brasileira tinha mais renda e vivia sob melhores condições.

Fonte: Piauí Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS