Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro diz que vai “continuar batendo na tecla” de aumentar isenção do IR

Publicado

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), comentou, nesta sexta-feira (9), a intenção de diminuir a alíquota máxima do Imposto de Renda, que hoje é de 27,5%. Ao falar sobre a reforma tributária, o presidente rejeitou falar em CPMF e afirmou que o formato da proposta ainda está sendo desenhado.

“Já falei que não existe CPMF, é decisivo. O que ele Marcos Cintra, secretário da Receita Federal quer mexer, tudo é proposta, não vai dizer que lá na frente que eu recuei, é facilitar o Imposto de Renda, aumentar aí a base, acabar com algumas deduções, diminuir um pouco o imposto máximo de 27%. Esta é a ideia, facilitar”, declarou Bolsonaro.

A Agência Estadão Conteúdo havia publicado recentemente que o governo estuda corrigir a faixa inferior de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física hoje, em R$ 1.903,98 mensais pela inflação, além de promover um corte linear nas alíquotas de todas as faixas de renda. A tabela não é reajustada desde 2015.

Nesta sexta, Bolsonaro disse que pediu à equipe econômica para, se não mudar nada no Imposto de Renda, pelo menos corrigir a faixa inferior pela inflação. Ele voltou a falar da promessa de campanha de isentar do imposto quem ganha até cinco salários mínimos. “Tenho conversado com Paulo Guedes, vou continuar batendo nessa tecla.”

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS