Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro monta em touro em visita ao Pernambuco e critica ações dos governos do PT

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, subiu em um touro em agenda de campanha eleitoral em Petrolina (PE) nesta terça-feira (27). Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o mandatário em cima do animal, que estava caracterizado com uma bandeira que ilustrava o número eleitoral de Bolsonaro. O touro também tinha adesivos da campanha colados nos chifres.

Bolsonaro cumpre agenda no Nordeste, região em que ainda não predomina nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas eleitorais. Além do ato com o touro, ele também cumprimentou apoiadores e fez uma motociata, que costuma fazer com apoiadores em viagens oficiais e de campanha. Além de Petrolina, há agenda prevista em Juazeiro (BA).

Bolsonaro participou de passeio de moto sem capacete, o que fere o Código de Trânsito Brasileiro — Foto: Emerson Rocha/g1
Fotos: Emerson Rocha/g1

Houve também a realização de um comício em que o mandatário reafirmou pautas conservadoras e atacou ações dos governos do PT – que tem Luiz Inácio Lula da Silva como presidenciável neste ano. O presidente ainda relembrou atos durante a pandemia de Covid-19. Crítico das vacinas contra a doença, ele afirmou que não obrigou ninguém a tomar os imunizantes disponíveis e criticou posições contra o chamado tratamento precoce, com medicamentos comprovadamente ineficazes para a Covid-19.

Câmara de Petrolina nega entrega

A agenda de campanha divulgada pela equipe do PL trazia, ainda, a informação de evento para entrega do Título Cidadão de Petrolina. A Câmara Municipal da cidade, no entanto, negou a realização de entregas de honrarias e informou que solenidades do tipo estão suspensas durante o período eleitoral.PUBLICIDADE

Por meio de nota oficial, o órgão explicou que “a suspensão tem como objetivo prezar pelo dever desta Casa Legislativa de zelar pela lisura do processo eleitoral, assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, bem como respeitar os ditames da legislação eleitoral”.

Publicidade

Fonte: O Tempo

Facebook

MAIS ACESSADAS