Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro passa por cirurgia e tem cálculo da bexiga removido

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa bem após realização de cirurgia para retirar cálculo da bexiga, nesta sexta-feira (25), em São Paulo.

Em boletim, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o procedimento foi realizado sem intercorrências, teve duração de 1h30 e removeu todo o cálculo.

“No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor”, diz o texto assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo.

No começo desta semana, o presidente relatou conversa com apoiadores que o cálculo existia há cinco anos, era maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Esta foi a quinta cirurgia a qual o presidente é submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR (19.set.2020)

A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.

Pelo Twitter, Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, comemorou o sucesso da operação de Bolsonaro minutos após a divulgação do boletim médico.

“Graças a Deus foi um sucesso a cirurgia do nosso Líder Jair Messias Bolsonaro!! Desejo uma pronta recuperação ao nosso Presidente. Deus está no comando sempre!”, escreveu.

Fonte: CNN

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS