Connect with us

POLÍTICA

Buscando apoio dos governadores, Dilma convoca Wellington Dias para encontro

Publicado

em

O secretário de Governo, Merlong Solano, envia Mensagem à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), para comunicar que o governador Wellington Dias retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (30/07), com o objetivo de participar da reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, marcada para as 16 horas, em Brasília-DF.

O governador seria substituído pela vice-governadora, Margarete Coelho (PP), mas informou que foi convocado pela própria presidente. Diante da crise poítica que o Brasil vive, Dilma quer a presença de todos os governaodores aliados. O momento será importante para que o Governo federal posssa mostrar ao Congresso que tem o apoio dos Estados.

“A presidente Dilma entrou em contato com o governador para reiterar a importância da presença dele no encontro, tendo em vista que a reunião é uma resposta à Carta de Teresina, lançada no Piauí há poucos dias por ocasião do Encontro de Governadores do Nordeste, durante o qual os trabalhos foram conduzidos pelo governador Wellington Dias”, ressalta Merlong Solano.

TEMAS DE INTERESSES DO ESTADO
O secretário destaca a importância dos assuntos a serem discutidos, a exemplo da questão da segurança pública e da previdência dos servidores, além do momento político vivido pelo Brasil. “Em Manifesto assinado por todos os governadores do Nordeste e até de outros estados, como o Rio de Janeiro, os gestores assumiram claramente uma posição de respeito à democracia como fator imprescindível para que tenhamos estabilidade para enfrentar os efeitos da crise econômica, que de fato chegou ao Brasil neste ano de 2015 e que precisa ser enfrentada para que seus efeitos não se prolonguem”, afirma.

Durante a audiência com a presidente Dilma, o governador será acompanhado pela vice-governadora, Margarete Coelho. Logo após a reunião, Wellington Dias retornará aos Estados Unidos para cumprir o restante da agenda programada. O governador viajou no dia 22 de julho para Washington (EUA), onde negocia recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial para investimentos em infraestrutura, segurança, educação, turismo, desenvolvimento rural e regularização fundiária.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS