Connect with us

POLÍTICA

“Cada ato de corrupção é menos merenda”, lamenta presidente do TCE

Publicado

em

“Que os gestores tomem consciência de que cada ato de corrupção é menos merenda, menos remédios para os habitantes do Estado do Piauí”. O apelo é do presidente do Tribunal de Contas do Piauí, conselheiro Olavo Rebelo, durante a sessão solene de 118 anos de existência da Corte. Na oportunidade, foi entregue Medalha Colar do Mérito a 14 personalidades.

Apesar do apelo a todos os gestores, o presidente do TCE ressaltou que não pode generalizar, no entanto, sempre é preciso reforçar o pedido de combate a corrupção.

“Nós não podemos generalizar. Por isso, dissemos que quem não vestisse a carapuça poderia assumir esse discurso também. O que nós queremos dizer é que é hora de darmos um basta porque o afundamento, aprofundamento da crise, de corrupção, leva a uma situação irreversível para o país; a crise econômica já é grande e juntando a crise moral e ética não terá nação que aguente, principalmente um Estado pobre como o Piauí, que também está no contexto”, pontua o conselheiro.

Olavo Rebelo também ressaltou que “as festas do Tribunal de Contas, no aniversário da Corte, têm o objetivo de motivar os servidores. É mais de uma centena de anos de trabalho, o Tribunal a cada ano avança no seu trabalho, mostra a sociedade, porque ele existe. E é nesse sentido que nós fazemos uma festa para demarcar o nosso campo de atuação e a gradecer o apoio”, finaliza.

 TCE_(47).jpg

Wilson Filho

Publicidade

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS