Connect with us

Gente em Evidência

Câmara aprova quatro requerimentos solicitando melhorias para Jaicós. Veja!

Publicado

em

Vereadores voltam a reivindicar melhorias para o município de Jaicós. Na sessão ordinária da última segunda-feira (7), quatro requerimentos foram apresentados, discutidos e aprovados pelo plenário.

O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), presidente da Casa, solicitou do Superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Rosélio Arnoldo Furst, o aumento do expediente de atendimento ao público na agência de Jaicós.

DSC_1817

Vereador Robim, presidente da Casa

“É uma reivindicação dos usuários do Banco do Brasil, visto que, atualmente, o horário de expediente é de apenas três horas, de 9h às 12h, o que é pouco para as necessidades do município, tendo em vista ainda, que a agência recebe clientes não só de Jaicós, mais também de diversas cidades circunvizinhas”, pontuou o autor.

DSC_1811

Vereador Doutor (PT)

O vereador petista, Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), foi autor de outros dois requerimentos, ambos direcionados ao Governo Municipal. O parlamentar solicitou a contratação de um médico veterinário para dar assistência aos criadores do município; e a instalação de redutores de velocidade, sejam cones, placas, sinalizadores ou orientadores de trânsito, na PI 461, que liga o município de Jaicós a Massapê, nas proximidades da feira dos animais. “Esta é uma reivindicação dos que lá trabalham e dos que lá transitam, tendo em vista os acidentes ocasionados pelo fluxo de pedestres e veículos”, justificou.

DSC_1797

Vereador Elias Pereira (PRB)

O quarto requerimento votado foi de autoria conjunta do vereador Elias Pereira (PRB) e Olisabel Silveira (PSB), solicitando da prefeita Waldelina Crisanto e do contador da Prefeitura Municipal de Jaicós, Glauber Miranda, a adequação do PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária e LOA – Lei Orçamentária Anual a Lei Geral Municipal, com percentual de participação de compras públicas e editais de licitações, beneficiando os microempreenderores e pequeno empreendedor.

Publicidade
DSC_1803

Vereadora Olisabel Silveira (PSB)

Na justificativa, os autores ressaltaram que o SEBRAE está monitorando a aplicação da Lei que favorece os micro e pequenas empresas nos municípios que fizeram adesão à Lei do simples, como é o caso de Jaicós, acompanhando as licitações e observando os orçamentos vigentes.  Ainda segundo os parlamentares, no dia 02 de abril, um supervisor do SEBRAE visitou a Prefeitura e a Câmara Municipal, verificando as referidas leis, entretanto, não encontrou percentual reservado a este tipo de empresas.
[divider]
VEJA MAIS:
– Vereador quer aumentar o expediente de atendimento ao público no Banco do Brasil
– Câmara aprova atualização do piso salarial para professores da rede municipal
[divider]
DSC_1815 DSC_1813 DSC_1812 DSC_1811 DSC_1807 DSC_1806 DSC_1805  DSC_1802 DSC_1800  DSC_1796 DSC_1795 DSC_1793 DSC_1792 DSC_1790 DSC_1789 DSC_1787 DSC_1786 DSC_1782

 

Facebook

MAIS ACESSADAS