Connect with us

Jaicós

Câmara aprova requerimento do irmão Jessé e vai homenagear agricultores de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, na sessão realizada nesta sexta-feira (18), aprovou um Requerimento de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, solicitando a realização de Sessão Solene em homenagem ao dia do Agricultor.

A solicitação foi feita ao presidente da Câmara Municipal de Jaicós, João Bosco Lima, o Bosquinho e aprovada por unanimidade. Conforme o requerimento, o Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.

O irmão Jessé disse que o agricultor possui uma ampla relevância na economia, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão.

“Nosso município tem como sua principal renda advinda da roça e homenagear o homem do campo é de suma importância. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade” destacou.


Facebook

MAIS ACESSADAS