Belém do Piauí

Câmara de Belém aprova PL que abre crédito adicional no orçamento para construção de sede do CRAS

Publicado

em

Um Projeto de Lei, um  Requerimento e duas Indicações  foram votados e aprovados na primeira  sessão do segundo período legislativo  da Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizada  nesta sexta-feira, 10.  Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernadinho Carvalho-MDB.

As matérias em pauta foram aprovadas por unanimidade. Primeiro o plenário aprovou o Requerimento de Urgência 016/2018, de autoria dos vereadores Luis de Sousa Carvalho – PSB, Ildmar Honorato Granja – MDB e Francisco Felipe de Sousa Filho – PSDB.

A aprovação do Requerimento, concedeu urgência especial  para a tramitação  do PL 024\2018,  de autoria do Poder Executivo,  sendo  dispensado os interstícios mínimos  de votação entre o primeiro e segundo  turnos, procedendo  a votação  dos dois turnos na referida sessão.

Aprovado, o PL abre crédito especial   no orçamento municipal, alterando a Lei Orçamentaria Anual 2018. Dentre outros ponto, o projeto abre no orçamento vigente o crédito adicional para o Fundo Municipal de Assistência no valor 320, 428,00 (trezentos  e vinte mil quatrocentos  e vinte e oito reais), para a construção de sede própria do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

As duas indicações são de autoria do vereador Antônio Marcelino da Silva Neto-MDB, ambas direcionadas ao Poder Executivo Municipal. Na primeira,  o vereador, solicitou a recuperação do sistema e rede de encanamento  de água  do poço tubular  da localidade  São Bento,  que abastece, também,  outras comunidades como  Mundo Novo e Cancelas.

Publicidade

Antônio Marcelino disse que água potável é questão prioritária para a saúde e o bem-estar do ser humano. Por isso, pleiteia a recuperação do encanamento da referidas localidades, para garantir o abastecimento das mesmas.

Na outra Indicação, o parlamentar reivindicou, a construção de uma praça na localidade  Mundo Novo, zona rural no município.

Em sua justificativa o autor disse que a comunidade supramencionada carece de espaços onde possam usufruir de momentos de entretenimento, conversas e manter vínculo dentre os moradores, razão pela qual requer  em caráter de urgência que sejam tomadas providências para a construção de uma praça que é um sonho tão importante da comunidade.  “Um espaço público com serviço de arborização e iluminação contribui significativamente para a valorização e a visibilidade da localidade, uma vez que as famílias vão contar com o ambiente satisfatório onde possam passear e realizar concentrações pública e de convívio familiar contribuindo sobretudo para embelezamento da Comunidade”, disse.

 

Veja fotos:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile