Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do PI aprova Título de Cidadania de autoria da vereadora Cristiana Carvalho

Publicado

em

Em sessão realizada nesta sexta-feira (07), pela Câmara Municipal de Belém do Piauí, foi aprovado um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Cristiana de Carvalho Bento.

O Projeto de Decreto nº 25\2022, aprovado por unanimidade, concede o Título de Cidadania Belenense para o empresário Adauto Antônio de Sousa.

Antes de ser aprovado pelo Plenário, o Projeto foi analisado pela Comissão de Legislação e Redação Final e pela Comissão de Finanças e Orçamento, que apresentaram, Parecer favorável ao Projeto. Os relatores do Parecer das Comissões foram os vereadores Francisco Zacarias e Ildmar Honorato Granja, respectivamente.

Segundo a vereadora Cristiana, autora do projeto, o empresário Adauto presta relevantes serviços no munícipio com ações no comércio local, especificamente, na área de oficina e loja de peças de motocicletas.

Conforme o texto do Projeto de Decreto aprovado, a outorga de Títulos de Cidadania concedido, se fará no mês de dezembro, na semana em que se comemora o aniversário de emancipação político-administrativo do município de Belém do Piauí, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

Biografia

Publicidade

Adauto Antônio de Sousa, nasceu em 17 de dezembro de 1966, natural de Jaicós, filho da senhora Maria Josefa de Sousa e Antônio Valentim Hipólito, casado com a senhora Raquel Ribeiro e pai de seis filhos, sendo três mulheres e três homens.

Adauto viveu toda a sua infância e juventude na cidade de Jaicós, onde morou até os seus 22 anos. Estudou da 1ª a 3ª série na escolar particular residente de seus pais, mas teve que interromper os estudos, porque precisava trabalhar. Começou a trabalhar com 17 anos na profissão de pedreiro, fazendo serviços gerais onde trabalhou até 2006 e então partiu para a cidade de Belém do Piauí, onde continuou trabalhando em uma casa de peça denominada Moto Peças Sousa em 2007, mas agora como proprietário.

Em Belém do Piauí conheceu a sua mulher Raquel Ribeiro, com qual teve seu sexto filho e alguns meses depois, decidiu criar seu próprio negócio que duraria até os dias de hoje.

Atualmente, Adauto segue sendo proprietário da Moto Peça Sousa e continua residindo em Belém com sua família e exercendo suas atividades.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS