Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova as contas de 2018 do prefeito Ademar Carvalho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí votou, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 17 de dezembro, as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí referente ao exercício financeiro de 2018, gestão do prefeito Ademar Aluísio de Carvalho.

No Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), as contas haviam sido aprovadas com ressalvas. Devolvidas à Câmara, o processo foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento.

O relator da matéria foi o vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, que opinou pela aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em concordância com Parecer Prévio do TCE-PI. A Comissão acompanhou o relator e emitiu Parecer Favorável à aprovação das Contas.

Segundo o relator, o próprio Tribunal de Contas, entendeu pela a aprovação com ressalvas pelas contas de governo, e as demais contas não foram objetos de análise de amostragem do município, devido as condições de transparência e sem falhas detectadas, como por exemplo o Fundo Municipal de Saúde, Fundeb e o Fundo Municipal de Assistência Social, que nem foram objetos de amostragem, comprovando com isso, o zelo pela boa administração.

Na Casa Legislativa, o resultado foi também favorável. O Projeto de Decreto Legislativo que trata da aprovação das prestações de contas de 2018, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_7812-1024x683.jpg

Presente na sessão, o prefeito Ademar Carvalho, agradeceu pela aprovação de suas contas. “Quero agradecer aos nobres vereadores pela a aprovação das minhas contas. E como disse o relator sobre a organização e transparência da nosso gestão, quero reforçar que a intenção é de continuar zelando cada vez mais pelos recursos públicos, trabalhando sempre com transparência”, disse ele, que ainda elogiou os vereadores pelos trabalhos que estão desenvolvendo na Casa legislativa.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS