Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova Moção de Pesar pela morte de ex-vereador

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 05 de outubro, um Requerimento de autoria do vereador presidente da Casa, Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, solicitando que seja concedida Moção de Pesar à família do ex-vereador Daniel Campos Ribeiro, falecido no dia 1º de outubro.

“Foi com grande pesar que esta Casa recebeu a notícia da morte do senhor Daniel Campos Ribeiro, pessoa que ficará para sempre na memória de seus familiares e amigos. Foi uma perda irreparável para nossa comunidade, portanto, entendo ser justa a homenagem que hora proponho à família enlutada. Oremos e peçamos a Deus para que todos os membros da família encontrem a força e a paz necessária para enfrentar e superar tamanha perda e dor.”, diz a justificativa.

Ainda segundo o Requerimento, o vereador Daniel Campos Ribeiro era filho de Antônio Cirilo Ribeiro e Ana Isabel da Conceição. Ele faleceu no dia 1º de outubro de 2018, por volta das 18:30, vítima de uma infecção generalizada, sendo uma perda familiar e para o município. Daniel Campos deixou viúva senhora Josefa Júlia Ribeiro. Era pai de 6 filhos, sendo 3 homens e 3 mulheres, tinha 10 netos e 2 bisnetos.

Na tribuna, em seu pronunciamento, o vereador Bernardino, autor da Moção de Pesar, destacou a história de vida de Daniel Campos. “Não poderia deixar de fazer esta homenagem àquele grande cidadão que lutou pela criação do povoado Campo Alegre, e depois, pela emancipação do nosso município. São muitas as qualidades do saudoso vereador, Daniel Campos.”, disse.

Bernardino defendeu que Daniel Campos Ribeiro tivesse seu nome eternizado, denominando um logradouro público no município, sugerindo que fosse denominado o plenário da Câmara. “Nada mais justo denominar o plenário desta Casa com o nome do seu primeiro presidente.”, pontuou.

Publicidade

O Requerimento foi aprovado por unanimidade no plenário. A propositura foi subscrita pelos vereadores Luís de Souza Carvalho, Rosiane de Souza Ribeiro, Ildmar Honorato Granja, Francisco Felipe de Souza Filho e Antônio Marcelino da Silva Neto.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS