Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova Título de Cidadania ao empresário Paulinho de Laura

Publicado

em

O Plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão realizada na última sexta-feira (08), um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Mércia Carolina-MDB, que concede Título de Cidadania Belenense, para Paulo S´´érgio da Silva Sousa, mais conhecido ‘Paulinho de Laura’.

A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da mesa diretora, vereador Francisco Felipe, o Cicisso, e contou ainda com a presença dos vereadores Cristiana Bento, Elieudo Júnior, Epifânio, Ildimar Honorato, Kalebe e Bernardino Carvalho, além de Mércia Carolina.

Antes de ser aprovado pelo Plenário, o Projeto foi analisado pela Comissão de Legislação e Redação Final, que apresentou parecer favorável ao PL.

Ao justificar o propositura, a autora disse que é notável a atuação do homenageado com ações na área comércio local, especificamente, na construção civil, contribuído para o desenvolvimento de Belém do Piauí.

Conforme o texto do Projeto de Decreto aprovado, a outorga de Títulos de Cidadania concedido, se fará no mês de dezembro, na semana em que se comemora o 26º aniversário de emancipação político-administrativo do município de Belém do Piauí, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

Biografia

Paulo Sérgio da Silva Sousa(Paulinho de Laura), nasceu na Barra, município de Padre Marcos, em 16 de maio de 1969. É o filho mais velho dos 9 irmãos, de Laura Francisca da Silva e Silvino João de Sousa, é casado e pai de quatro filhos.

Publicidade

De origem humilde, desde cedo foi um grande sonhador e para realizar-los, foi capaz de contornar inúmeras dificuldades. Pois de acordo com o escritor e psiquiatra ,Augusto Cury, ninguém é digno do sucesso se não usar suas derrotas para alcança-lo.

Quando criança, trabalhava com seus pais sendo agricultor. Devido á grande necessidade de sobreviver morou em diferentes localidades, dentre elas, Alto Alegre, onde viveu sua infância. Aos 14 anos mudaram-se para Padre Marcos, com a finalidade de trabalhar na emergência, na recuperação de estradas, como também no açude da localidade Lagoa das Pedras. Além disso, nas horas vagas fazia gaiolas de pau de carnaúba, carros de latas, entre outros, na intenção de vender, tais atitudes na já demostrava que era um empreendedor, porque era muito ativo e sempre saía da zona de conforto em busca de seus ideias. Com a renda das vendas, Paulinho ajudava seus pais no sustento da família.

Após a emergência, foi morar na Serra de Araripina-PE, com o tio em busca de serviço. Tempo depois, retornou para Padre Marcos, onde surgiu a primeira oportunidade de trabalhar no comércio, que foi na banca de Zezinho de Olegário, na feira livre de Padre Marcos. Era tempo de inflação, quando ele enxergou a oportunidade de empreender para si mesmo, com a ajuda do patrão, montou a própria banca da feira. Paulinho se destacou como fotógrafo, cabeleireiro, comerciante e sempre ajudou o próximo a conquistar sua independeria financeira, passando todo o conhecimento e formando novos empreendedores. Também foi servente de pedreiro.

Desde então, despertou a paixão pela construção, construiu vários prédios nas cidades de Padre Marcos e Bel´´em. Mas foi no ano de 2009, que tornou-se reconhecido no município de modo geral, pois começou a empreender no ramo de material de construção e abriu a K & K Construção, onde ofereceu oportunidade de emprego e, além disso, seu negócio agregou valor a sociedade belenense, foi um diferencial, pois ate então não existia uma loja nesse segmento tão ampla quanto a dele. Foi proprietário da K & K Construções por 6 anos.

No ano de 2012, construiu a casa onde atualmente reside e, consequentemente, passou a morar em definitivo em Belém. Posteriormente, no ano de 2015, passou a loja de material de construção para seu irmão (Mazinho), e continuou a construção de imóveis para alugueis, uma vez que, anteriormente, já trabalhava com tal atividade, ou seja, era proprietário da loja e construía casas para alugar e vender. Hoje conta com mais de 30 projetos de imóveis concluído por ele, colaborando para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Publicidade

Ele sempre gostou desse seguimento de mercado e, dessa forma não poderia deixar de dar ao povo a imensa alegria de usufruir de seu ofício, de tal forma que o trabalho humano tem por objetivo sanar as necessidades, sonhos e desejos do próximo e é isso que ele vem fazendo desde que passou a morar no município. Grandes sonhos e desejos das pessoas foram realizados por meio do trabalho que ele presta à cidade.

Além disso, a sua colaboração ampliou-se na dimensão política, onde no ano de 2016 candidatou-se a prefeito desta cidade, mesmo não sendo eleito, nunca deixou de contribuir para a história da política municipal. De carácter público, sociável, simples, tornou -se uma grande figura belenense.

Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS