Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova Título de Cidadania para o professor Walkiro Kell

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na sexta-feira (08),  um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereadora Cristiana de Carvalho Bento, que concede o Título de Cidadania Belenense ao professor Walkiro Kell Pereira Chaves.

Conforme texto aprovado, a honraria será entregue ao homenageado no mês de dezembro, em sessão solene a ser realizada durante as comemorações ao 26º aniversário de emancipação política do município.

A vereadora justificou a propositura. “O homenageado é uma figura bem conhecida na sociedade belenense. É professor da escola José Severo da Silva, na comunidade Russim, em Belém, onde presta relevantes serviços a este município, há mais de 5 anos, com notável atuação com ações da área da educação de jovens e adultos, onde tem demostrado liderança inconteste, sendo destaque de conduta e carácter, competência e brilhantismo”, disse.

A vereadora frisou ainda que Wlakiro é exemplo de cidadania, trabalho e dedicação ao ensino. “O que move o homenageado é a possibilidade de transformar vidas, de incentivar pensamentos e ações positivas em pessoas de todas as idades e com as mais diferentes histórias de vida”, pontou.

Biografia

Walkiro Kell Pereira Chaves, nasceu em Mossoró, em 13 de agosto de 1974, filho de Adonias Pereira Chaves e Maria do Socorro Chaves. Passou sua infância em Mossoró, depois foi morar em Simões -PI, onde prosseguiu na vida estudantil, concluindo os anos iniciais e finais na unidade escolar Silvia Coutinho no ano 1988.

Publicidade

Em seguida foi morar em Teresina, onde ocluiu o ensino médio na escola Andreas no ano de 1991. Quando retornou foi morar em Alegrete, onde teve a primeira experiência como professor no ano 1994. No ano de 1996, retornou a cidade de Simões, iniciando o curso de magistério na Escola Normal Raul Sérgio, concluindo no ano de 1997.

Em 2002, foi residir na localidade Barra, município de Padre Marcos e casou com Josefa Márcia de Carvalho, com quem tem dois filhos, Walkiro Kell Pereira Chaves Júnior e Álvaro Miguel de Carvalho Chaves. No ano de 2005, começou a trabalhar como professor do Ensino Fundamental I, na unidade escolar Luiz Lino da Silva, onde trabalhou por 11 anos.

No ano de 2016, iniciou seus trabalhos comunitários na localidade Russim, em Belém do Piauí, em seguida foi trabalhar como professor da EJA na escola José Severo da Silva. No ano de 2017, iniciou uma nova em Licenciatura em Pedagogia pela Universalidade Federal do Piauí- Polo Jaicós(UAPI), sendo graduado no ano de 2021.

Na mesma, foi apresentado o PL nº 14\2021, que altera a Lei nº 323\2021- Lei de Diretrizes Orçamentária -LDO, de 09 de julho de 2021, que dispões sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o Exercício Financeiro de 2022, e dá outras providências.

O documento, anteriormente discutido em audiência pública, foi apresentado na Casa Legislativa, e agora segue para as Comissões Permanentes.

Publicidade

Fotos da sessão:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile