Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém inicia 2º semestre legislativo com aprovação de Projeto e Indicações. Veja!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizou na última  sexta-feira, 09,  a sessão  ordinária de início  dos trabalhos do segundo  período do ano legislativo 2019, que aconteceu no plenário Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Poder Legislativo Municipal, presidida pelo vereador Bernadino Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa.

Na ocasião, o plenário  votou  e aprovou um Projeto de Decreto Legislativo, três Indicações, além  de um Requerimento de Urgência para a tramitação  do PL nº40\2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência.

Na mesma sessão, foi  também apresentado, o  referido Projeto de Lei,  que dispõe sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência. Além do  Projeto de Decreto Legislativo nº 22\2019, de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa,   que concede título de cidadão belenense a Raimundo Antônio da Silva. Ambos foram encaminhados para as Comissões.

O Projeto de Decreto Legislativo,  de autoria do vereador a Luiz  de Sousa,  o Luizinho, aprovado por unanimidade, concede título de cidadania belenense, a odontóloga  Joyce Barros  Dantas e Silva.  Segundo o autor, a horaria é em reconhecimento pelos relevantes servições  prestados ao município como servidora pública, atuante na área da saúde.

Três  Indicações,  de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, direcionadas ao prefeito Ademar  Aluísio de Carvalho,  também,  foram aprovadas por unanimidade. Na primeira, o parlamentar, solicita  5 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo para a localidade Campo Alegre, zona rural do município.

Publicidade

O vereador disse que o calçamento se faz necessário, tendo em vista, que entre outros pontos,  vai melhorar a  infraestrutura  da comunidade. “A localidade Canto Alegre se desenvolve ás margens da PI 243, e, é tida como uma comunidade promissora pela sua excelente localização.  A pavimentação vai  oferecer uma melhor a qualidade de vida a população, bem como, contribuir para  o desenvolvimento social do local”, justificou.

Na segunda Indicação, o vereador Raimundo Antônio de Sousa,  reivindicou a perfuração de um poço tubular  para a localidade Canto Alegre.  Segundo o autor, os moradores sofrem, constantemente, com a falta de água, que é imprescindível para subsistência humana.

Na outra Indicação, o vereador Raimundinho,  solicitou a reativação do poço tubular da localidade Taboleiro do Meio, zona rural de Belém do Piauí.  De acordo com o parlamentar, o referido poço já está equipado, e sua reativação se faz necessária para atender os anseios  da comunidade.

No segundo expediente, se pronunciaram os vereadores Luiz de Sousa e Bernadinho Carvalho, que agradeceram  pela oportunidade de  iniciar mas um período legislativo, bem como, parabenizaram os demais  parlamentares  pelas matérias solicitadas e aprovadas, que visam melhorias para o município.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS