Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Jaicós aprova projeto e requerimento de autoria da vereadora Sirlene Lopes; veja!

Publicado

em

Um Projeto de Lei e um Requerimento, ambos de autoria da vereadora Sirlene Lopes Silva Barros, foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (03).

O Projeto de Lei aprovado foi o Nº 26/2021, que denomina ruas no Povoado Gameleira: Denomina de José Maria da Costa a Rua Projetada 05; Denomina de Firmino José da Costa a Rua Projetada 06; e de Luiz Ângelo da Costa, o percurso que inicia na Avenida Adão José da Costa, passando em frente da residência do senhor Enoque até a residência do senhor Daniel Costa Paiva.

Conforme o projeto, a colocação da placa obedecerá aos critérios de identificação com boa visibilidade e será executada pela Prefeitura Municipal no prazo máximo de 60 (sessenta dias), contados a partir da sua publicação, ficando ainda sob responsabilidade do Executivo a comunicação aos órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos e privados como: água, energia elétrica, serviços postais e outras medidas previstas na Lei.

Já o Requerimento aprovado, solicita a construção de muros na Escola Municipal Sátiro Batista, situada na localidade Tanque dos Batistas, e na Escola da localidade Balisa, zona rural do município de Jaicós.

Segundo a vereadora Sirlene Lopes, a construção do muro tem por objetivo não apenas coibir a ação de vândalos, como também garantir a proteção e a integridade física dos estudantes e funcionários. “O intuito é oferecer segurança e conforto a todos os que frequentam a escola. É um pedido da comunidade que clama por melhores condições e estrutura para a escola”.

A vereadora ainda destacou que no ano de 2020, através de emenda ao Orçamento,
destinou o valor de R$ 160.500,00 (cento e sessenta mil reais),assegurando a construção de muros nas referidas escolas.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS