Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Patos do Piauí retoma os trabalhos legislativos. Veja como foi

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos do Piauí, retomou no último sábado, 09,  mais um período legislativo da atual legislatura. A  primeira sessão ordinária do semestre legislativo  de 2019, foi presidida pela vereadora Zuleide Costa, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa.

Na sessão,  dois Projetos de Leis, de autoria do Poder Executivo Municipal, foram apresentados e encaminhados para Comissões.  O primeiro foi PL nº 010\2019, que dispõe sobre a política municipal de meio ambiente e dá outras providências; o outro Projeto, institui  o Fundo Municipal de Meio Ambiente e dá outras providências.

No segundo expediente,   os vereadores se pronunciaram. O primeiro foi vereador  Luiz Evaristo, que  agradeceu pelo início dos trabalhos do segundo semestre. ” Iniciamos mais um desafio, onde  a gente vai buscar fazer o possível  para  alcançar bons resultados ao final de 2019″, disse o vereador completando que durante o  período de recesso esteve dialogando com políticos e que em breve mais projetos estarão chegando em Patos.

 Marlon Costa, iniciou  agradecendo  pelo retorno dos trabalhos  legislativos,  e manisfestou o desejo  de que o segundo período legislativo  seja muito produtivo. “Continuarei buscando o melhor para o município,  minha meta é  trazer mais benefícios para Patos” afirmou.

O vereador Wilson Vieira, agradeceu pelo retorno recesso e falou sobre o segundo  semestre de  trabalho. “Espero que muito eu possa contribuir buscando melhorias para o município,  assim como os colegas de bancada. Dizer que estaremos prontos para fazer as cobranças e trazer as  demandas da população, pois é, para isso que fomos eleitos”, disse.

Publicidade

Em  outro momento,  o parlamentar abordou sobre a manifestação dos servidores  da educação, e  dentre outros pontos,  frisou que os  servidores públicos,  tem mesmo que  buscar  seus direitos. Ele ainda afirmou que tem muitas cobranças para fazer  ao Executivo e finalizou parabenizando os pais pela passagem do seu dia.

A vereadora Luzitânia  dos Reis, a Taninha, iniciou agradecendo a Deus pelo retorno dos trabalhos e em seguida cobrou sobre a iluminação pública. “Desde que iniciamos o  recesso, a  entrada da cidade está no escuro, peço que providenciem a reposição das lâmpadas”, reivindicou.  Por fim, a  vereadora ainda parabenizou os funcionários da educação pela  paralisação e fez críticas  afirmando os mesmos foram chamados de idiotas.

A vereadora Zuleide Costa, presidente da Casa, também,   agradeceu pelo retorno do recesso. “Que tenhamos mais garra, força  e coragem para continuar trabalhando pelo povo de Patos “, disse  ela, que  justificou a ausências dos vereadores da situação.

Em outro momento,  Zuleide  pediu a Deus saúde para continuar  a exercer seu  trabalho com determinação e acima de tudo, com respeito. Ela finalizou convidando toda a  população para participar ativamente das sessões.

Veja fotos:

Publicidade

      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS