Câmara de Patos do Piauí retoma os trabalhos legislativos. Veja como foi
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/08/19

Câmara de Patos do Piauí retoma os trabalhos legislativos. Veja como foi

A Câmara Municipal de Patos do Piauí, retomou no último sábado, 09,  mais um período legislativo da atual legislatura. A  primeira sessão ordinária do semestre legislativo  de 2019, foi presidida pela vereadora Zuleide Costa, presidente da mesa diretora da Casa Legislativa.

Na sessão,  dois Projetos de Leis, de autoria do Poder Executivo Municipal, foram apresentados e encaminhados para Comissões.  O primeiro foi PL nº 010\2019, que dispõe sobre a política municipal de meio ambiente e dá outras providências; o outro Projeto, institui  o Fundo Municipal de Meio Ambiente e dá outras providências.

No segundo expediente,   os vereadores se pronunciaram. O primeiro foi vereador  Luiz Evaristo, que  agradeceu pelo início dos trabalhos do segundo semestre. ” Iniciamos mais um desafio, onde  a gente vai buscar fazer o possível  para  alcançar bons resultados ao final de 2019″, disse o vereador completando que durante o  período de recesso esteve dialogando com políticos e que em breve mais projetos estarão chegando em Patos.

 Marlon Costa, iniciou  agradecendo  pelo retorno dos trabalhos  legislativos,  e manisfestou o desejo  de que o segundo período legislativo  seja muito produtivo. “Continuarei buscando o melhor para o município,  minha meta é  trazer mais benefícios para Patos” afirmou.

O vereador Wilson Vieira, agradeceu pelo retorno recesso e falou sobre o segundo  semestre de  trabalho. “Espero que muito eu possa contribuir buscando melhorias para o município,  assim como os colegas de bancada. Dizer que estaremos prontos para fazer as cobranças e trazer as  demandas da população, pois é, para isso que fomos eleitos”, disse.

Em  outro momento,  o parlamentar abordou sobre a manifestação dos servidores  da educação, e  dentre outros pontos,  frisou que os  servidores públicos,  tem mesmo que  buscar  seus direitos. Ele ainda afirmou que tem muitas cobranças para fazer  ao Executivo e finalizou parabenizando os pais pela passagem do seu dia.

A vereadora Luzitânia  dos Reis, a Taninha, iniciou agradecendo a Deus pelo retorno dos trabalhos e em seguida cobrou sobre a iluminação pública. “Desde que iniciamos o  recesso, a  entrada da cidade está no escuro, peço que providenciem a reposição das lâmpadas”, reivindicou.  Por fim, a  vereadora ainda parabenizou os funcionários da educação pela  paralisação e fez críticas  afirmando os mesmos foram chamados de idiotas.

A vereadora Zuleide Costa, presidente da Casa, também,   agradeceu pelo retorno do recesso. “Que tenhamos mais garra, força  e coragem para continuar trabalhando pelo povo de Patos “, disse  ela, que  justificou a ausências dos vereadores da situação.

Em outro momento,  Zuleide  pediu a Deus saúde para continuar  a exercer seu  trabalho com determinação e acima de tudo, com respeito. Ela finalizou convidando toda a  população para participar ativamente das sessões.

Veja fotos:

      

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Avança na Câmara projeto que proíbe franquia na banda larga fixa

A Comissão de Defesa de Consumidor da Câmara dos Deputados deu um passo importante para encerrar uma disputa em torno da venda de pacote de dados pelas operadoras de internet

POLÍTICA

Governador admite corte de coordenadorias e diz que momento é desafiador

O governador Wellington Dias admitiu nesta quinta-feira (8) que trabalha com a possibilidade de reduzir o número de coordenadorias em seu novo mandato. Segundo o petista, o momento é desafiador

POLÍTICA 0 Comments

Novo relator da Lava Jato será nomeado por Michel Temer

Com a morte do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo nesta quinta-feira em Paraty, no Rio de Janeiro, a relatoria da Operação Lava Jato e dos outros processos relatados