Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Picos promove homenagem em alusão ao Dia do Médico

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos promoveu nesta segunda-feira, 18 de outubro, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, que é celebrado anualmente na data mencionada.

Na ocasião, estiveram presentes as seguintes autoridades: o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha (PTB); vereadora Dalva Mocó (PTB); vereador Gilson Nunes (PTB); vereador Pedro Pio (PP); vereador Toinho de Chicá (PP); vereador Maté (PP); vereador Filó Portela (PP); Vereador Zé Luís (MDB); secretário de Saúde, Aldo Gil; diretora do Hospital Regional Genyana leal; diretor Técnico do Hospital Regional, Téssio luz; e representando a Loja Maçônica Cavalheiros do Piauí, o médico Dr. Josinaldo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, foram homenageados os profissionais que têm relevantes serviços prestados.

“Nós achamos por bem propor uma sessão solene para homenageá-los, e então, a ideia inicial foi homenagear aqueles médicos que têm mais de 30 anos de atuação em Picos. Fizemos uma relação, só que lembramos que a maioria desses médicos se ausentaram da linha de frente por já terem uma idade avançada, e então, entraram em cena os recém-formados por apresentarem menor risco. Desta forma, resolvemos homenagear duas faixas da medicina de Picos, primeiro os profissionais com mais de 30 anos de profissão e depois os recém-formados que estão na linha de frente da Covid-19”, frisou.

O vereador e médico, Eriberto Barros, comentou sobre a homenagem e agradeceu aos colegas vereadores pelo reconhecimento. Ele ainda destacou o trabalho dos médicos durante à pandemia da Covid-19.

“Eu gostaria de agradecer a Câmara de Picos por essa oportunidade por reconhecer o trabalho do médico, recentemente, vimos a importância destes profissionais na saúde pública durante pandemia. Muitos profissionais se doaram, quase que como heróis para combater uma doença desconhecida, colocando a sua vida em risco para salvar a dos outros”, assegurou.

A médica Odete Valverde destacou o sentimento de felicidade pela homenagem e ressaltou os relevantes trabalhos prestados pelos colegas de profissão. “Estou muito grata e feliz por essa linda e merecida homenagem. Aqui estão muitos colegas que prestaram relevantes serviços na sociedade por um longo período”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS