Connect with us

Picos

Câmara de Picos vota projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Picos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos votou e aprovou em primeira votação o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Picos. A votação aconteceu durante a sessão desta quinta-feira, 4, no Plenário Pedro Barbosa da Silva.

A sessão ordinária foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Pedro Pio (PP), além dele, estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Toinho de Chicá (PP); Filomeno Portela (PP); Maté (PP); Eriberto Barros (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Hugo Victor (MDB); Rinaldinho (MDB); Renato (PT); Wellington Dantas (PT) e Valdívia Santos (PT). O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha (PTB) e o vereador Zé Luís (MDB) não compareceram a sessão por problemas de saúde.

O projeto de lei é do vereador Wellington Dantas (PT), que destacou a importância do projeto. Segundo ele, Picos tem muitos animais soltos nas ruas que sofrem maus-tratos e passam fome.

“É muito importante porque a cidade de Picos é uma das cidades que tem o maior número de animais soltos nas ruas, abandonados, especialmente, cães e gatos, e estão a mercê da própria sorte, causam acidentes diversos, adoecem, passam fome, são maltratados, além de maus-tratos domésticos contra animais”, frisou.

Vereador Wellington Dantas (PT)

De acordo com o vereador Wellington Dantas, Picos têm algumas instituições que fazem o trabalho de proteção aos animais, porém é necessário um espaço para diálogo entre o poder público e essas instituições.

Publicidade

“Temos algumas ONGs aqui na cidade de Picos que fazem esse trabalho de proteção e de bem-estar dos animais, e precisavam de um meio institucional para que essas ONGs pudessem debater com a Prefeitura de Picos e dar os encaminhamentos necessários”, explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS