Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Vereadores de São Julião discute ICMS Ecológico, LDO e precatórios do Fundef; veja como foi

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de São Julião realizou na sexta-feira, dia 30 de abril, a sessão ordinária, na sede do Poder Legislativo.

Na reunião foi colocado em pauta, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), assim como também tratado sobre o ICMS Ecológico.

O vereador e presidente do Legislativo, Edisaldo Rocha, durante seu pronunciamento apresentou proposta de discussão do ICMS Ecológico como forma de melhorar a vida dos sãojuliãoenses. No tocante 12 projetos serão votados sobre o tema.

“Hoje, a pauta do meio ambiente é uma das mais importantes do mundo, principalmente dos países subdesenvolvidos. Os grandes países do mundo, os países desenvolvidos, eles acabaram com todas as reservas florestais e hoje estão recorrendo a nós para podermos salvar, diminuir a temperatura, o clima. Por isso que nós estamos nessa busca incessante de ajudar a natureza. É um papel de todos como cidadão, em defender a natureza, lutar para que a gente possa prosseguir hoje e para nossas gerações futuras, nossos filhos, nossos netos”, alertou o vereador e presidente da Câmara de São Julião.

Ainda na sessão foi discutido a respeito da distribuição da merenda escolar; a coleta do lixo e regularização do horário de passagem do carro coletor, no tocante a orientação à população.

Publicidade

Outro ponto levantado pelos parlamentares é com relação a animais soltos nas ruas.

No setor de mobilidade urbana, foi conseguido empiçarramento, através do deputado estadual Severo Neto, entre Piaus e São Julião, passando próximo a divisa com Alagoinha do Piauí. Sobre as demais estradada vicinais, segundo destacou o vereador João Neto, a Secretaria de Desenvolvimento Rural está fazendo levantamento das localidades para a passagem do trator e recuperação das estradas.

Próxima sessão

Para a votação dos projetos voltados ao meio ambiente, LDO, entre outras pautas, acontecerá nesta segunda-feira, 03 de maio, a sessão extraordinária virtual, às 19h30min.

“Vão ser votados os doze projetos ligado ao meio ambiente no que diz respeito ao ICMS ecológico”, disse o presidente.

Publicidade

Outra questão que será discutida em breve é a homenagem ao um dos mestres de obras, Mestre Alexandre, que ajudou na construção da Igreja de Nossa Senhora da Conceição dentre outras edificações em São Julião.

Os precatórios do Fundef – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério foi citado pelo vereador Edisaldo que lembrou da época de criação e promulgação. O parlamentar defende o repasse do recurso.

“Que os precatórios sejam destravados e que cheguem a mão de cada funcionário da educação”, concluiu direcionando mensagens em homenagem ao Dia do Trabalhador.

“A todos os trabalhadores que lutam por um dia mais digno eu gostaria de deixar o meu abraço, a minha sinceridade, a minha amizade e dizer: vamos em frente, lutar, trabalhar e se possível vencer”, concluiu o presidente da Câmara de Vereadores de São Julião.

Estiveram presentes os vereadores: o presidente da Casa, Edisaldo Rocha (PSB), Júnior Rocha (PSB), João Abraão  (PP), Josivan Carvalho  (PT), João Neto (PSB), Gracieuda Lopes (PSB) e Manoel Leal da Rocha (PT).

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS