Connect with us

Picos

Câmara Municipal de Picos aprova projeto que cria programa emergencial de assistência imediata a pessoas sem renda

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos votou e aprovou, em segunda votação, durante a sessão desta quinta-feira, 6, o projeto que cria um programa emergencial de assistência imediata a pessoas sem renda e distribuição gratuita de cestas básicas e itens de higiene pessoal.

Além do projeto mencionado, os vereadores também aprovaram em segunda votação os seguintes projetos: projeto lei do prefeito municipal de Picos, que atualiza a legislação municipal do Código Tributário do Município; projeto do Executivo Municipal que trata sobre o regime de substituição tributária relativo ao imposto sobre serviços; projeto que institui o Programa Municipal das escolas Cívico-Militares junto a rede Municipal de ensino de Picos e projeto do vereador Rinaldinho, que denomina de Rua Joaquim Nicolau de Sousa, a atual Rua Projetada nº 06, localizada no loteamento Villa Serrana.

Em primeira votação, foi aprovado o projeto lei do presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, que denomina de João Gonçalves de Sousa, a academia popular do povoado Cristovinho. Em seu pronunciamento, Chaguinha, defendeu seus requerimentos e pediu a implantação de novos leitos no Hospital Regional de Picos.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha

“Apresentamos alguns requerimentos hoje e pedimos o apoio de cada um dos colegas vereadores. Fizemos uma visita da Comissão de Saúde ao Hospital Regional de Picos para conhecer a realidade do tratamento de Covid em Picos, sendo que o nosso propósito maior era saber se realmente estava tendo a medicação, se estava lotado. Com isso, fizemos um ofício, encaminhamos para diretora e percebemos que há uma superlotação, em nenhuma enfermaria tinha espaço para mais ninguém, então nós pedimos a instalação de 20 novos leitos”, frisou.

A Câmara também encaminhou para as comissões permanentes um projeto lei do prefeito municipal de Picos, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022.

Publicidade

A sessão foi presidida pelo vereador Chaguinha e contou com a presença dos seguintes vereadores: Pedro Pio; Filomeno Portela; Toinho de Chicá; Maté; Gilson Nunes; Dalva Mocó; Valdívia Santos; Afonsinho; Rinaldinho; Renato e Wellington Dantas. Tendo as ausências dos vereadores Zé Luís e Hugo Victor, o primeiro, diagnosticado com Covid-19.

 Veja todos os requerimentos e projetos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS