Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE: Vereadores aprovam projeto e quatro importantes requerimentos. Veja!

Publicado

em

[ad#336×280] A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou mais uma sessão ordinária do ano legislativo de 2014, presidida pelo vereador Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB), e aprovou um Projeto de Lei e quatro importantes requerimentos.

O Projeto de Lei autorizou o Executivo Municipal a adquirir um imóvel próprio para o funcionamento da Prefeitura Municipal. Antes da votação, os vereadores sem manifestaram pela aprovação do PL. “É de grande importância para o município de Campo Grande do Piauí, excelente imóvel, com custo de compra viável”, disse o vereador Quirino Bezerra (PSD).  O vereador José Antônio, o Irmão Del (PSD), também posicionou a favor da compra do mencionado imóvel. “É uma casa de ótima localização, espaçosa, com ótima acomodação para o pessoal e frota municipal de veículos”, disse.

O plenário apreciou, ainda, o requerimento do vereador Raimundo Brito (PRB), solicitando do Poder Executivo Municipal e do Governo do Estado a implantação de câmeras filmadoras nas principais ruas e avenidas da cidade. “ É uma forma de inibir atos delituosos, flagrar eventuais ações por meliantes ao praticar ou cometer algum tipo de crime, para maior segurança da nossa população”, justificou o vereador. “A segurança depende também de câmeras, filmar delitos e  desvendar alguma infração delituosa que antes não era possível”, complementou o vereador Quirino Bezerra (PSD). “Com as câmeras, a população irá se sentir mais segura, acredito que irá inibir delitos na nossa cidade” disse o vereador Benedito Pedro, o Pilé (PTB).

Vereadores Campo Grande (16)

Vereador Raimundo Brito (PRB), autor

Outras duas indicações foram apresentadas pelo vereador Raimundo Brito (PRB). A primeira, direcionada ao Executivo Municipal, sobre a implantação de postes de cimento nas ruas da cidade e principalmente no bairro São Domingos. “É uma medida de interesse público, tendo em vista o crescimento da cidade, sendo que muitas dessas ruas só existem postes de madeira, o bairro São Domingos, por exemplo, necessita de mudança das gambiarras para postes de cimento para melhor segurança da população com postes seguros, iluminação e melhorar o nível de eletricidade daquele bairro” argumentou.

Pilé, presidente da Casa, reforça requerimento

Pilé, presidente da Casa, reforça requerimento

“Os postes são muito importantes para acabar com as gambiarras, evitando que problemas piores possam ocorrer, mesmo sendo muito difícil a Eletrobrás realizar tal obra, devido as dificuldades que a empresa está passando, e até por falta de compromisso da mesma e o município que não dispõe no momento de recursos, são vidas que estão em risco por causa do monte de gambiarras existentes, como também a baixa qualidade da energia nesses bairros”, reforçou o vereador Benedito Pedro, o Pilé (PTB).

Publicidade

“A responsabilidade dos postes é da Eletrobrás, sendo que o município por ordem do Ministério público fica isento de responsabilidade, mas que por irresponsabilidade da empresa, o município fica às escuras e a mercê da boa vontade da empresa”, pontuou a vereadora Eliana Bezerra (PC do B).

Vereador Dadim

Vereador Dadim (PMDB)

“As gambiarras são muitas, os bairros Novo Horizonte e São Domingos estão em estado crítico, com gambiarras mal feitas, sendo perigosa e até impossível a locomoção de carros de maior porte, além da falta constante de energia e o baixo nível da mesma prejudicando os eletrodomésticos” disse o vereador Erismar Sá, o Dadim (PMDB).

A outra indicação, também direcionada ao prefeito municipal Francisco José Bezerra (PC do B), sobre a aquisição e implantação de uma academia pública ao ar livre. “É uma forma de incentivar a população a realizar atividades físicas em área apropriada, proporcionando assim mais um lazer para a sociedade do nosso município” argumentou o vereador Raimundo Brito. Os outros vereadores também manifestaram-se favoráveis a implantação da mesma como uma área de lazer, onde todos possam realizar exercícios, benéficos para a saúde de toda a população. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Vereadores Campo Grande (17)

Vereadora Eliana Bezerra

O último requerimento, de autoria da vereadora Eliana Bezerra (PC do B), requereu a Mesa Diretora e ao Plenário a prorrogação do seu afastamento da Presidência da Câmara, pelo período de quatro meses para tratar de assuntos particulares, também aprovado pelo plenário.

Ainda na sessão, foi apresentado o Projeto de Lei 05/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências, encaminhado para as comissões permanentes da Casa.

Publicidade

Na tribuna

DSC07599
No segundo expediente, usou a tribuna da casa o vereador Domingos Brito. “A necessidade do município é em diversos setores, a academia é importante pois estimula a população a exercitar-se, zelando da saúde, investimento pequeno, mas de grande importância, os postes são de grande importância, substituindo as gambiarras, pois evita eventuais acidentes, como também a melhoria da energia nas residências e deixa o município mais bonito” disse.

Vereadores Campo Grande (3)

O vereador Martinho (PSB), além de enfatizar os requerimentos aprovados, pediu ao prefeito municipal o piçarramento das localidades Serra de Dentro e Jatobá, e cobrou novamente a construção dos quebra-molas, projeto já aprovado pela Câmara Municipal.

Vereadores Campo Grande (4)

O vereador Edimilson Júnior (PT) enfatizou o sistema de monitoramento com câmera, de suma importância para a segurança da população e dos comerciantes, inibindo a ação de meliantes; e sobre os postes, que vai garantir iluminação de qualidade e mais segurança com a retirada das gambiarras. O parlamentar falou do seu projeto da Sexta Cultural, para o lazer e divertimento da população de Campo Grande do Piauí, onde toda sexta-feira uma atração se apresenta no “Calçadão do Espetinho”.

Vereadores Campo Grande (8)

O vereador Irmão Del (PSB), além de enfatizar os requerimentos aprovados na sessão, requereu verbalmente ao prefeito a promoção campeonato de futebol após a Copa do Mundo, incentivando o esporte, a cultura e o lazer para a população campograndense.

Vereadores Campo Grande (12)

O vereador Junior de Chico Osmira (PSB) parabenizou o vereador Raimundo pelos projetos e pediu a vereadora Eliana que repassasse ao o prefeito para passar as máquinas nos terrenos da localidade Km 80, para uma melhor limpeza do povoado.

Publicidade

Vereadores Campo Grande (15) Vereadores Campo Grande (14) Vereadores Campo Grande (13) Vereadores Campo Grande (11) Vereadores Campo Grande (10) Vereadores Campo Grande (7)

Vereador Dadim

Vereador Dadim

Vereadores Campo Grande (5) Vereadores Campo Grande (1)

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou mais uma sessão ordinária do ano legislativo, presidida pelo vereador Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PTB).

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS