POLÍTICA

Candidata a deputada estadual, Beel da Silva, fala sobre renovação política e propostas para o estado

Publicado

em

A candidata a deputada estadual, Beel da Silva (PT), comentou sobre a aceitação de sua candidatura, propostas e renovação política. Segundo ela, é importante que as mulheres tenham mais espaço e ocupem mais cargos políticos.

De acordo com a candidata Beel da Silva, a população tem aprovado sua candidatura e percebido a necessidade de renovação. Ela também comentou sobre a importância da alternância.

“A gente está fechando a primeira semana de campanha, estamos indo de casa em casa, de bairro em bairro, e está sendo muito positiva, pois o povo está percebendo que é preciso renovar. Nós temos representantes na Assembleia Legislativa que já estão indo pro quinto, sexto, sétimo mandato, e muitas vezes está passando de pai para filho, para tio, então temos que entender que a república não é mais uma monarquia que passa de pai para filho”, frisou.

Beel da Silva comentou que a população picoense já a conhece bem, visto que, ela está sempre presente em manifestações reivindicando melhorias para Picos, para o Piauí e para o Brasil.

“Então a população quer renovar, trazer novas propostas, quer gente nova para reoxigenar o que a gente tem hoje de poder no Piauí e estamos tendo um retorno muito bom. Quem é daqui de Picos já me conhece por conta ds manifestações, principalmente, aquela voz que está no carro de som puxando a palavra de ordem muitas vezes é a minha porque a gente estamos sempre construindo luta direta aqui”, afirmou.

Publicidade

Segundo Beel, ela coloca seu nome à disposição para representar as mulheres, a população LGBTQIA+ e a juventude. “Colocamos nosso nome à disposição pelo fato de apenas duas mulheres ocuparem cadeiras na Alepi, é importante que tenhamos mais mulheres ocupando o espaço da institucionalidade para construirmos políticas públicas para as mulheres, mas também em defesa da juventude na questão de emprego e renda, então é importante que tenhamos políticas de incentivo aos jovens e também na questão da população LGTQIA+, visto que, não temos representação ativa na Assembleia Legislativa”, assegurou.

Beel da Silva ainda mencionou o desejo por uma educação melhor. “Eu que sou professora sei que é importante melhorarmos as políticas públicas voltadas para educação no nosso estado, seja base ou superior, a nossa UESPI precisa de uma maior atenção, precisa emendas direcionadas, então assim, faço parte de movimentos populares desde os 14 anos e a gente ver essa importância de nesse ano ter uma representação dos movimentos, e no Brasil inteiro candidaturas dos movimentos esão sendo incentivadas, e a nossa é uma delas”, pontuou.

A candidata irá lançar sua candidatura nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 18h30 na sede da AMIPI na Rua São Francisco, em Picos.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile