Connect with us

POLÍTICA

Carlos Augusto homenageia os 187 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23) aconteceu na Assembleia Legislativa a sessão solene em alusão aos 187 anos da Polícia Militar do Piauí. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto, que em todos os anos do seu mandato propôs a sessão.
O deputado manifestou a emoção de ter feito parte da polícia militar durante 30 anos, onde ocupou diversos cargos, até chegar ao comando geral. “Durante todos esses anos vivi todos os sentimentos e as necessidades da polícia militar.

Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar no mandato, de ter várias ações em várias cidades, mas de ter este compromisso de ser a voz da segurança na Assembleia Legislativa. Esse é meu maior compromisso, já são 14 leis de minha autoria voltadas para a instituição, pela qual devo muito”, comentou.


O deputado Fabio Abreu esteve presente na homenagem e falou sobre a gratidão e orgulho de fazer parte da PMPI e também sobre a representatividade da instituição nas casas legislativas. “É importante termos essa representação, já são várias leis e encaminhamentos que fizemos para os policiais. Assim estamos vendo as mudanças e crescimento da instituição”, frisou.


O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, falou sobre as diversas ações que a Polícia Militar vem realizando para melhoria da segurança do estado e destacou também o apoio do deputado Carlos Augusto nessas conquistas. “Faz parte desse poder legislativo o Coronel Carlos Augusto, quem nos apoia, nos defende e tem nos ajudado muito com seus projetos”, ressaltou.


Na oportunidade foram entregues em solenidade, duas motocicletas, 60 coletes balísticos, 4 coletes reflexivos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para a Companhia de Guarda da Alepi. Fruto de emendas dos parlamentares.

Facebook

MAIS ACESSADAS