Connect with us

Ipiranga do Piauí

Carreata marca início da campanha de Elvis Ramos e Iolanda Rêgo em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Em programação realizada no último domingo (27), o candidato a prefeito pela oposição, Elvis Ramos, do PT e a candidata a vice, a professora Iolanda Rêgo, do PSB, iniciaram oficialmente a campanha política para as eleições 2020 em Ipiranga do Piauí.

A abertura da campanha dos candidatos majoritários da coligação “IPIRANGA QUER MUDANÇA”, reuniu diversos apoiadores, que acompanharam os pronunciamentos de Elvis e Iolanda e também dos candidatos que buscam uma vaga no Legislativo Municipal, concorrendo isoladamente, pelos partidos PT, PSB e PSD.

O evento aconteceu no parque de vaquejada, de onde, após o momento de fala dos candidatos e apoiadores, foi iniciada uma grande carreata, por meio da mobilização popular. O evento foi marcado pela animação das pessoas, tomadas pelo sentimento de mudança.

O candidato a prefeito, Elvis Ramos, que é agrônomo e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), já possui experiência como gestor, sendo ex-vice-prefeito e ex-secretário de Agricultura. Elvis foi vice-prefeito do município na gestão 2012/2016.

Na última eleição municipal, ele disputou o cargo de prefeito em Ipiranga do Piauí, onde obteve 2.925 votos, correspondente a 49,88% dos votos válidos naquela eleição, perdendo a disputa com uma diferença de apenas 14 votos.

A candidata a vice, professora Iolanda Rêgo, do PSB, acumula uma larga trajetória de vida política. Ela concorreu como vice-prefeita em 2004 e foi eleita prefeita do município de Ipiranga no ano de 2008. Na eleição passada, ela esteve ao lado de Elvis concorrendo como vice-prefeita e em 2018 concorreu como candidata a deputada estadual.

Publicidade

Na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, concorrem 23 candidatos dos três partidos que integram o grupo político da oposição, sendo eles: pelo PT – Celinha, Edivaldo Fontes, Ferdiran Carvalho, Ilza, João Olímpio, Jofran Leal, Jonas Calçados, Juca, Lídia Ribeiro, Luizão, Paulo Cortez, Rita de Cuta e Zé Garapa; pelo PSD – Dalila Nogueira, Deusinha, Evanilson Silva, Henrique Leal, Ribinha de Nato, Roniel Alves e Samara; e pelo PSB – Derisvaldo, Jucineide e Roniveiga.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS