Connect with us

POLÍTICA

Chapa governista será confirmada com W.Dias, Themístocles, Ciro Nogueira e Regina

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) retorna de sua viagem a São Paulo (SP), onde se reuniu com a cúpula petista para discutir questões relacionadas à prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) já para anunciar, nos próximos dias, a formação da chapa governista.

E anunciará tanto como para a majoritária como para a proporcional. Vai para a convenção, que já tem dia e hora marcada (será dia 3 de agosto, a partir das 9h, num evento único com todos os partidos que farão aliança governista), com tudo acertado entre todos os aliados.

A chapa a ser confirmada por W.Dias será: o próprio encabeçando, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) como candidato a vice, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disputando a reeleição e a senadora Regina Sousa (PT) também disputando a reeleição.

Não se pode dizer que é uma grande surpresa. Talvez a maior novidade seja a confirmação da senadora Regina, já que a tendência era W.Dias contemplar a majoritária com partidos diferentes, mas vai terminar tendo que acumular o PT participando duas vezes, com o seu próprio nome e com o de Regina. Na verdade, a segunda vaga de senador foi oferecida ao deputado federal Júlio César (PSD), mas ele declinou.

Os baixos índices de intenções de votos nas pesquisas mais recentes, o custo de uma eleição para o Senado e o risco de ficar sem mandato fizeram Júlio desistir da ideia para o Senado e vai mesmo disputar a reeleição para a Câmara Federal. Aí o leitor deve estar se perguntando: “E os outros partidos da base aliada que querem ter candidato a senador, como o PRB com o Frank Aguiar e o PTC com Marcos Vinícius?!”.

Publicidade

A resposta para a pergunta acima é a seguinte: W.Dias está buscando um diálogo com toda a base e já avisou que uns terão que ceder para outros. Não tem como atender a todos os pleitos de todos os partidos. O Progressistas, por exemplo, foi o primeiro a ceder, através da vice-governadora Margarete Coelho. O PT vai ceder à formação de uma chapa pura para se juntar ao chapão. O que se especula, por exemplo, para partidos como PRB e PTC, é a confirmação de que poderão entrar na disputa da polêmica chapinha. Entre uma das especulações a novidade é a possibilidade de o PRB contemplar o cantor Frank Aguiar com a secretaria estadual de Cultura, que sairia das mãos do deputado estadual Fábio Novo.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS