Connect with us

POLÍTICA

Chico Lucas assume Segurança e confirma criação de nove delegacias em 2022

Publicado

em

O procurador Chico Lucas assumiu na manhã desta segunda-feira (02) o comando da Secretaria de Segurança Pública. A transmissão do cargo aconteceu na sede da pasta, com a presença do agora ex-gestor, coronel Rubens Pereira. 

No primeiro dia de gestão, Chico Lucas participou de reuniões com as equipes e falou sobre as metas para a Segurança, entre elas a construção de nove delegacias de combate ao crime organizado e facções ainda em 2022. 

“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano, serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses“, antecipou o secretário. 

O coronel Rubens Pereira, que deixa o comando da pasta, destacou que os desafios do novo gestor são complexos. 

“Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz”, disse. 

Publicidade

“Acho que esse é o grande desafio do Chico Lucas, mas tenho a certeza que a sua competência, agilidade, inteligência e disposição, principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é a minha confiança”, acrescentou Rubens. 

Fonte: Cidade Verde (Com informações da SSP)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS