POLÍTICA

Ciro comenta demora na nomeação de cargos federais e critica base de Dilma

Publicado

em

O senador e presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, comentou neste sábado  (21/03) sobre o momento político  que vive o país. Para  ele, falta melhor a interlocução entre a base da presidenta Dilma Rousseff (PT). O senador comentou ainda sobre a nomeação de cargos federais no Piauí que deve permanecer sem resolução. As declarações foram dadas durante visita a comunidade Boa Hora, na zona Norte de Teersina.

Para Ciro Nogueira é necessário um equilíbrio dos aliados do governado da petista a nível federal e admite que a base sofre com a falta de um comando. “A base está totalmente sem comando do ponto de vista político, mas nada que os homens que comandam o país não possam se reunir e dar um norte. Isso é necessário para que a presidenta Dilma possa ter uma base sólida e consiga promover as mudanças que são necessárias no Congresso Nacional e na política do país”, declarou Ciro Nogueira.

O progressista ainda admite que seu partido e a presidenta precisam estar mais sensíveis às vozes das ruas. Ele ainda garantiu que o PP também tem interesse que os escândalos de corrupção na Petrobras sejam esclarecidos o mais rápido possível, mesmo que o partido tenham nomes de filiados envolvidos no esquema.

“Os fatos devem ser esclarecidos para que população tenha a sensação de que foi feita  justiça”, enfatizou o senador que cobra punição  aos envolvidos e afastamento da vida pública. Ciro foi citado como um dos beneficiados com o recebimento de propina no esquema que desviou bilhões da Petrobras e envolve políticos de todo país.

No que se refere às nomeações para os cargos federais no estado do Piauí, Ciro pontou que os nomes para o primeiro escalão foram escolhidos por unanimidade entre os partidos que estiveram ao lado de Dilma na campanha e que compõem a base governista. “Ainda restam ser definidos os de segundo e terceiro escalão, mas acredito que ainda vai levar um tempo para ser resolvido. Existe uma demora por vários outros motivos”, disse o senador.

Publicidade

Eleições 2016

O senador esteve presente na manhã de hoje (21/03) na solenidade de assinatura da ordem de serviço de pavimentação asfáltica para a estrada na região do povoado Boa Hora, zona rural de Teresina. Ele falou sobre a aliança com o prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2016. “A tendência é marcharmos ao lado do prefeito. Mas isso não é baseado em questões de vícios, e sim uma construção”, concluiu o senador.

 

Fonte: O Olho

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile