POLÍTICA

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil

Publicado

em

O senador Ciro nogueira (Progressistas) confirmou há pouco, em publicação no Twitter, que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para assumir o comando do Ministério da Casa Civil.

O senador chegou ao palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (27) para acertar detalhes com o presidente Jair Bolsonaro sobre sua indicação ao cargo, o mais importante na estrutura ministerial.

Nogueira estava de férias no México e chegaria ao Brasil nesta segunda-feira (26), no entanto, houve um problema em um voo internacional e desembarcou em Brasília nesta terça.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita.”

Estratégia política

Publicidade

Ciro Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida de Ciro para Casa Civil resultará em uma minirreforma ministerial. Atual chefe da pasta, o general Luiz Eduardo Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência.

Já o ministro Onyx Lorenzoni, que está na Secretaria-Geral, deve assumir o Ministério do Emprego, que será recriado por Bolsonaro nos moldes do antigo Ministério do Trabalho.

Meio Norte

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile