POLÍTICA

Ciro Nogueira afirma que ação da PF não vai afetar sua reeleição

Publicado

em

Durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quarta-feira (25), o presidente nacional do Progressistas e senador da República, Ciro Nogueira Filho, se pronunciou acerca da ação da Polícia Federal. Ele disse que está sendo vítima, mas garantiu estar tranquilo quanto a sua inocência e afirmou que não teme ser investigado.

“Qualquer pessoa que tem consciência de sua inocência não deve temer qualquer investigação. Na verdade, estou sendo vítima da liderança que conquistei para o Piauí”, disse o senador que ao ser questionado sobre quem estaria por trás de uma eventual orquestração para prejudicá-lo, ele não deu detalhes.

Acerca de possíveis prejuízos ao seu projeto de reeleição, o senador foi taxativo. “Não temo [ser prejudicado]”.

_Ação da PF

As colocações de Ciro foram em resposta às ações da Polícia Federal que, na manhã desta terça-feira (24), cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do senador e em apartamentos funcionais que ele possui em Brasília. A PF também vasculhou a residência do progressista em Teresina.

Publicidade

Além de Ciro, o deputado Eduardo Fonte (PE) também foi alvo da operação por suspeita de obstrução de Justiça no âmbito da Lava Jato. A Polícia Federal ainda cumpriu mandado de prisão contra o ex-deputado Mário Junqueira, de Roraima.

De acordo com a mídia nacional, Fonte e Ciro Nogueira seriam suspeitos de integrar uma associação criminosa com outros parlamentares do Progressistas, como Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

Segundo o Ministério Público Federal, esse grupo teria cometido delitos contra a Câmara dos Deputados, visando a “a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta”.

Fonte: GP1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile