POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que não sabe o que o governo do Piauí fez com R$ 1,6 bilhão

Publicado

em

O ministro-chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, fez duras críticas ao modelo de gestão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Uma delas foi direcionada à Educação quando foram destinados mais de R$ 1,6 bi (Um bilhão e seiscentos milhões de reais) para serem aplicados no setor.

Ciro Nogueira falou que o governo Wellington Dias falta priorizar a Educação do Piauí. “O que foi feito com esse dinheiro”, questionou?

O ministro sem mencionar o período do recurso destacou que esperava melhorias no salário dos professores, bem como na infraestrutura, no transporte escolar e capacitação. “Nada disso foi feito”, lamentou.

Na saúde, Ciro disse que o Piauí se tornou um peso para a população. Ele afirmou que o estado deve mais de 200 milhões de reais aos municípios.

Publicidade

“A realidade dos municípios piauienses não pode ser apenas uma ambulância para mandar à capital”, disse.

O novo hospital de Picos, por exemplo, foi citado. Ciro disse que as obras se estendem por mais de uma década.

“Aquele hospital só se fala nele nas vésperas das eleições. Está há mais de uma década para ser entregue […] quase 7 bilhões de reais foram tomados de empréstimos no estado do Piauí e quem vai pagar somos nós e as gerações futuras”, comentou.  

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile