Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira é reeleito presidente nacional do Partido Progressista

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira foi reeleito para o cargo de presidente Nacional do PP nesta quinta-feira (6). Ele foi aclamado em convenção nacional do partido em Brasília.

Desde 2013 no comando do PP, Ciro Nogueira terá como missão ampliar o número de bancadas estaduais e federais nas eleições de 2018 e amenizar o impacto negativo da operação Lava Jato no partido.

No último ano, foi o PP o partido que mais cresceu com a abertura da janela partidária.

Entre as conquistas apontadas por Ciro Nogueira estão: o crescimento da bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, o aumento do número de prefeituras e da participação no governo federal, assumindo dois ministérios: o da Saúde – comandado por Ricardo Barros – e o da Agricultura, sob a gestão do ministro Blairo.

O presidente ressaltou as mudanças que transformaram o Brasil nos últimos anos, mas comemorou a consolidação do PP como um dos partidos mais importantes da recente história política e partidária do país.

Publicidade

Estiveram presentes no evento os integrantes da executiva nacional do Partido Progressista, ministro Ricardo Barros; o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro; os senadores Gladson Cameli, Ana Amelia, Benedito de Lira, líder do Partido no Senado; o Líder do partido na Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o segundo vice-presidente da Câmara, André Fufuca, a presidente do PP Mulher, deputada Conceição Sampaio, o vice-governador da Bahia, João Leão, além de diversos deputados estaduais e vereadores de todo o país.

Após a semana santa, o senador terá uma missão de intermediar reunião do governador Wellington Dias (PT) com os prefeitos do PP. A ideia é aproximar os gestores municipais do governo federal e receber as demandas dos municípios.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS