POLÍTICA

Ciro Nogueira se dispõe a conduzir transição de Governo

Publicado

em

Nessa segunda-feira (31/10), em conversa com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que a pasta está pronta para iniciar a transição. Já nesta terça-feira (01/11), Hoffmann informou que irá indicar o nome do chefe da transição ainda nesta terça, na qual o próprio ministro da Casa Ciro se dispôs a conduzir o processo representando o atual governo Bolsonaro.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, explicou que o ministro Ciro afirmou que estão preparados para fazer a transição, que estão apenas aguardando os nomes e disse que o Centro Cultural Banco do Brasil está à disposição. A presidente disse que o PT tem direito a 50 nomes e que esses devem ser apontados ainda nesta terça.

Em conversa por telefone com o coordenador de Comunicação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, Edinho Silva, Ciro se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro. O coordenador Edinho considerou a postura de Ciro como “republicana e democrática”.

Lula disse que irá indicar o coordenador da transição ainda nesta terça. O comitê do novo presidente prefere que o chefe da transição de Bolsonaro seja alguém da política e não o ex-ministro da Defesa e candidato a vice, Braga Netto, como foi cogitado por aliados de Bolsonaro.

Na transição de governo prevista em lei o presidente eleito tem direito a montar uma equipe que acompanha dados do governo e traça estratégias para o início do mandato junto com a administração que está de saída. O mandato inicia dia 1º de janeiro.

Publicidade

Fonte: Oito e meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile