Connect with us

DESTAQUES

Ciro Nogueira vai trabalhar para regulamentar a vaquejada

Publicado

em

A vaquejada vai a política e a politica se incorpora a vaquejada o senador Ciro Nogueira PP fez uma manifestação sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele não participou da marcha do vaqueiro, hoje pela manhã, como os deputados João Madson e Franci Lopes e vereador eleito Samuel Silveira.

A declaração abaixo é do senador Ciro Nogueira, na conta do Instagram. Ele não só apoia a realização das vaquejadas, como vai trabalhar, para a criação de Projeto Emenda a Constituição para legalizar a prática da vaquejada.

Abaixo a nota do senador

Muitas pessoas pediram que eu me manifestasse sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que coloca a vaquejada na ilegalidade e a equipara a um crime ambiental. Fico a favor das tradições e das manifestações culturais nordestinas. 

Posiciono-me a favor de uma atividade recreativa e esportiva que tem importância econômica para dezenas de milhares de pessoas em todo o Nordeste.

Publicidade

Deverei unir-me a deputados e senadores que se movimentam para apresentar projeto de lei ou proposta de emenda constitucional que tirem a vaquejada da ilegalidade, tornando-a uma prática regulamentada em lei, como deve ser para o bem-estar dos animais e a salvaguarda da cultura nordestina”. 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS